Com reforços no elenco e mudança de mentalidade, Wayne Rooney acredita que o time pode chegar longe na atual temporada

A pré-temporada começou para o DC United e, com ela, uma nova expectativa de mudanças para os próximos anos em suas competições. Os três últimos anos da equipe de Washington na MLS não foram dos melhores. Oscilando na parte de baixo na Conferência Leste, o treinador Wayne Rooney busca apagar o histórico irregular, e implantar uma nova postura para maior competitividade do elenco na temporada deste ano.

Durante a offseason, o DC United realizou uma reformulação no elenco, trazendo peças importantes e experientes no cenário na MLS, entre eles os goleiros Alex Bono e Tyler Miller, -ex Toronto FC e Minnesota United respectivamente- como agentes livres, os zagueiros Ruan, ex- Orlando City e Derrick Williams, ex-LA Galaxy, além do ponta esquerda Pedro Santos , ex-Columbus Crew SC. Outros nomes vinculados ao cenário internacional também chegaram, como o zagueiro iraquiano, Mohanad Jeahze, e, mais recentemente, o experiente Mateusz Klich, ex-Leeds United.

As decisões que envolveriam dispensas e contratação dos novos atletas tiveram a participação de Wayne Rooney junto a gestão da equipe, como será relatado no vídeo abaixo. Nele, o treinador foca bastante na mentalidade e competitividade que os jogadores devem ter para levar a equipe a rumos maiores.

Acredita-se que mesclando a experiência dos novos jogadores que conhecem a liga, e a vinda dos atletas em competições diferentes, o DC United pode fazer um ano diferente, e não mais uma temporada de vexame.

O DC United continua sua pré-temporada e terá sua primeira partida oficial da MLS no dia 25 de fevereiro no Audi Field contra o Toronto FC.

(Capa: Reprodução/DC United)

 

 

Share.

1 comentário

  1. Pingback: New England Revolution segue preparação para a temporada de 2023 - Território MLS

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: