Conheça Jed Kaplan, o novo proprietário do Orlando City

Publicado:

A boa fase do Orlando City – a melhor de sua história em termos de resultados – gera expectativa e olhares de todo o universo do futebol, e nos bastidores não poderia ser diferente. É claro, não é de hoje que as equipes da são ótimos negócios para aqueles que procuram desafios e uma valorização em seu capital, e Jed Kaplan é mais um que decidiu se aventurar na principal liga de Soccer dos Estados Unidos.

Kaplan anunciou neste semana de forma oficial – em seu Instagram – que agora é proprietário minoritário da “franquia mais brasileira” da .

A notícia foi uma grata surpresa para os torcedores do Orlando City, afinal, Jed também é proprietário minoritário do Memphis Grizzlies da NBA e do Swansea City, equipe do futebol inglês – e que disputou há poucos anos a Premier League, o campeonato nacional mais forte do mundo. Kaplan é mais conhecido no Brasil como o CEO da Simplicity Esports, que opera a equipe de esports do Flamengo/BRA, e que conta com times relevantes – nos mais variados games – no universo dos jogos eletrônicos aqui em terras tupiniquins.

Mais do que isso, Jed é extremamente atuante e participativo quando se trata das equipes com as quais está ligado, cobrando de seus atletas, assumindo responsabilidades, dando entrevistas e se relacionando de forma bem próxima com os seus fãs.

As ligações entre Brasil, Jed Kaplan e Orlando City tem mais um ponto em comum, o conhecido proprietário majoritário Flavio Augusto da Silva – flamenguista de coração – que como todo brasileiro gosta de vencer e não mede esforços para que a franquia da Flórida seja extremamente popular e competitiva. Depois de seis anos de sua estreia na MLS e a contratação de grandes estrelas como Kaká e Nani, o Orlando vive um momento especial. Foi vice-campeão do e faz grande campanha na temporada regular frequentando a parte de cima da tabela – lugar do qual Flavio Augusto e companhia sempre desejaram colocar os Lions. A expectativa com mais essa boa notícia – a chegada de Jed Kaplan- é de que o Orlando não saia mais do topo, mais precisamente, de onde sempre sonhou em estar.

(Capa: Reprodução Site Oficial/)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes