CF Montréal oficializa substituto de Thierry Henry

0
21

Depois da saída de Thierry Henry do comando técnico, o CF Montréal promoveu o então auxiliar técnico Wilfried Nancy para o cargo de treinador da equipe

O CF Montréal não perdeu tempo e anunciou Wilfried Nancy como treinador principal da equipe para 2021 nesta segunda-feira (8). O auxiliar fazia parte da equipe desde 2016 e agora substitui seu compatriota Thierry Henry, que deixou o cargo por razões familiares.

Nancy trabalhou sua carreira toda no CF Montréal atuando como treinador na academia do clube desde 2011. Durante esse tempo, ele treinou a equipe Sub-18, de 2011-13, a equipe Sub-21 em 2014, e a equipe Sub-16 em 2014 e 2015.

“Estamos muito felizes em anunciar Wilfried como nosso treinador principal hoje”, disse o diretor esportivo do CF Montréal, Olivier Renard, em um comunicado. “Depois que o Thierry saiu, decidimos confiar nele e dá-lo a oportunidade de continuar o trabalho que iniciamos na temporada passada, com a mesma visão. Também faz parte da filosofia do clube considerar e promover o nosso, como fizemos no passado com Jules Gueguen (preparador físico) e Maxime Chalier (analista de vídeo), ” ressaltou.

Nascido em Toulon, na França, Nancy jogou profissionalmente entre 1995 a 2005 em clubes regionais de seu país como o Sporting Toulon Var. Já para assumir o cargo no comando técnico, ele teve que competir com nomes como Patrick Vieira e Gabriel Batistuta, que eram noticiados como possíveis alvos, mas parece que a relação de anos com o clube foi o diferencial na escolha final.

“Estou muito feliz e orgulhoso por aceitar este novo desafio”, disse Nancy. “É ainda mais especial, porque é com o clube que conheço desde que vim para Montréal. Gostaria de agradecer a Joey Saputo, Kevin Gilmore e Olivier Renard. Estou muito animado para este desafio e espero fazer a equipe progredir o máximo possível. ”

Completam a equipe de Wilfried Nancy, os treinadores assistentes Kwame Ampadu e Laurent Ciman, bem como o treinador de goleiros Rémy Vercoutre e o preparador físico Jules Gueguen.

(Capa: Reprodução/Twitter de Wilfried Nancy)