InícioMajor League SoccerAtlanta United FC17 clubes da MLS fazem estreia na US Open Cup a partir...

17 clubes da MLS fazem estreia na US Open Cup a partir desta terça-feira (19)

Competição mais antiga do futebol dos Estados Unidos contará com a entrada dos times da MLS na atual fase do torneio

Nesta terça-feira (19), acontece a abertura da terceira fase da Lamar Hunt US Open Cup, a mais tradicional competição de futebol nos Estados Unidos. Ao todo, 48 clubes disputam por 24 vagas para a próxima fase do torneio, que não era disputada desde 2019, devido à pandemia da COVID-19. 31 desses classificados vieram da fase anterior, enquanto os 17 times restantes, todos da Major League Soccer, fazem sua estreia pela Copa. A rodada se encerra na quarta-feira (20).

(Foto: Reprodução/Site MLS)

Apenas duas equipes da NPSL (de 32 participantes), considerada a quarta divisão do país, ainda vivem o sonho de conquistar a taça. Um deles é o FC Motown, que faz sua quarta participação na Open Cup e irá enfrentar Rochester New York FC — antigo Rochester Rhinos — último clube fora da MLS a vencer o torneio, em 1999. O outro time amador é North Carolina Fusion, inteiramente formado por jovens e aspirantes pós-universitários, que surpreendeu ao eliminar o Charlotte Independence, da USL League One (terceira divisão), na última fase, e encara o Richmond Kickers, também da USL1.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

As franquias da Major League Soccer, que entrarão nesta fase da competição são aquelas que não tiveram longevidade na última edição da liga ou não disputaram a CONCACAF Champions League. Em todos os casos, estes clubes terão como adversários equipes de divisões inferiores. 

Inter Miami e FC Cincinnati, às 20h (horário de Brasília), serão os primeiros clubes da MLS a entrarem em campo. Miami FC (USL, segunda divisão) e Pittsburgh Riverhounds (USL) são seus respectivos adversários. No mesmo horário, o lanterna da Conferência Leste, D.C. United encara o Flower City Union (NISA, terceira divisão).

Trinta minutos mais tarde, às 20h30, é a vez do Columbus Crew fazer seu ”debut” contra Detroit City FC (USL), que fará seu primeiro jogo contra uma equipe da MLS em seus 10 anos de história.

Um dos maiores vencedores do torneio com quatro conquistas, o Chicago Fire também faz sua estreia nesta terça, às 21h, encarando o Union Omaha, atual campeão da USL1, e é amplo favorito para o confronto.

No mesmo horário, o South Georgia Tormenta FC (USL1) — equipe do brasileiro Gabriel Cabral, já entrevistado pelo Território MLS — terá dura missão encarando o Birmingham Legion (USL). Apesar do favoritismo estar para o lado de Birmingham, este é um dos jogos mais apontados com possibilidade de surgimento de “zebra”.

Os texanos FC Dallas e Houston Dynamo enfrentam FC Tulsa (USL) e RGV Toros (USL), respectivamente. O jogo entre Dynamo e Toros chama a atenção pelo reencontro entre a equipe da MLS e o treinador Wilmer Cabrera, hoje no rival. O treinador colombiano estava no comando do Houston Dynamo na conquista da US Open Cup de 2018 e o jogo promete ser um dos mais interessantes da rodada.

Os californianos San Jose Eartquakes e LA Galaxy encerram as disputas de terça-feira, às 23h30. Em péssima fase, o atual último colocado da Conferência Oeste e da temporada regular da MLS, o San Jose encara o Bay Cities (NISA). Já o Galaxy encara o San Diego Loyal (USL), time fundado e comandado por um dos maiores ídolos de sua história, Landon Donovan.

Na quarta-feira, às 20h, New York Red Bulls, Charlotte FC, Orlando City e Minnesota United vão a campo e travarão verdadeiras batalhas contra Hartford Athletic (USL), Greenville Triumph (USL), Tampa Bay Rowdies (USL) e Forward Madison (USL1), respectivamente. O duelo entre Charlotte FC e Greenville Triumph marca o primeiro jogo da franquia da MLS na história da competição.

Mais tarde, às 20h30, o atual campeão, Atlanta United, começa a campanha em defesa de seu título contra o Chattanooga FC (NISA).

Outro estreante, o atual vice-líder da Conferência Oeste, Austin FC, faz sua estreia contra o San Antonio FC (USLC), às 21h30.

Goleado por 6 a 0 pelo New York City no último domingo (17), o Real Salt Lake joga contra o Northern Colorado Hailstorm FC (USL1), uma das surpresas da segunda fase ao se classificar sobre o Colorado Springs Switchbacks, atuais campeões da USL Championship, a segunda divisão dos Estados Unidos.

No Banc of California Stadium, às 23h30, o atual líder da Conferência Oeste, o LAFC encerra a rodada ao entrar em campo. Seu adversário será nada menos que o Orange County SC, atual líder da USL Championship. O embate promete ser o jogo de melhor nível desta terceira fase.

Além disso, a rodada da Copa contará com os jogos entre FC Tucson (USL1) e California United Strikers (NISA), Sacramento Republic (USL) e Fuego FC (USL1), Louisville City (USLC) e St. Louis City 2 (MLSNP), além de Phoenix Rising (USL) e New Mexico United (USL).

Os 24 vencedores da terceira rodada passarão para as oitavas de final, onde os confrontos estão marcados para os dias 10 e 11 de maio. Nesta fase, os oito times restantes da Major League Soccer entrarão na briga pelo título.

(Capa: Reprodução/Site MLS)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1