Jogando diante de um público de 7.702 pessoas, o maior da história do clube, o Phoenix Rising FC não decepcionou seus torcedores e se garantiu na final da USL CUP – Conferência Oeste ao bater o bom time Swope Park Rangers. A partida, no entanto, não foi fácil e Drogba e companhia precisaram suar a camisa para conquistar a vaga.
Logo no começo do primeiro tempo, Jason Johson recebeu dentro da área e bateu forte no canto, abrindo a contagem para os donos da casa. Porém, com gols de Tyler Blackwood e Hadji Barry num período de sete minutos, os Rangers viraram a partida. Ainda no fim do primeiro tempo, Chris Cortez igualou novamente o marcador, ampliando o festival de gols em Phoenix.
A boa reação do Swope Park, no entanto, parou nos vestuários. Logo na volta do intervalo, Kevon Lambert fez o terceiro e colocou o Rising em vantagem. Depois de muita pressão de ambos os lados, a defesa dos Rangers vacilou na saída de bola já nos acréscimos. Cortez recuperou a posse para o time da casa e Solomon Asante disparou livre na direita. Ao invadir a área, ele não foi fominha e serviu o rei Didier Drogba, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir sua equipe de vez na final.
O Phoenix agora aguarda o vencedor de Orange County e Reno para saber com quem fará a final da conferência Oeste, valendo vaga na grande final da USL CUP.