No tira teima da United Soccer League, o Louisville City recebeu o New York Red Bulls II para realizar, pelo terceiro ano consecutivo, a final da conferência leste entre as duas equipes. Até ontem, estava tudo igual nas decisões. Porém, sem ter piedade de seu adversário, o City não tomou conhecimento dos jovens jogadores de Nova York e golearam por 5×1, conquistando assim o direito de jogar a USL Cup, grande final da competição.
Mas o resultado engana quem não acompanhou a partida. É verdade que uma goleada por 5×1 nunca deixará de ser uma goleada, mas até os 72′ minutos de jogo, o City vencia por apenas 2×1 e a partida estava em aberto. O primeiro gol do jogo veio aos 23 minutos de jogo Ilija Illic cobrando penalti para o Louisville. Dez minutos depois, Brian Ownby deu o passe para Luke Spencer ampliar.
Na segunda etapa, o NYRB II voltou decidido a empatar o jogo e diminiu logo aos 60, com Tom Barlow. A partir daí, o jogo ficou lá e cá até os 73 minutos, quando Speedy Williams marcou o terceiro do City. Dois minutos depois, o mesmo Williams fez o quarto gol, praticamente decratando o fim da disputa. Ainda deu tempo de Brian Ownby, aos 81 minutos, fazer o quinto gol dos donos da casa e decretar números finais ao jogos. 5×1.
O Louisville agora aguarda o vencedor de Orange County e Phoenix Rising, que jogam hoje as 23h (BRA), para decidir a USL Cup.