terça-feira, abril 23, 2024
InícioMajor League SoccerExpansõesVia Draft de Expansão, Cincinnati anuncia mais cinco nomes

Via Draft de Expansão, Cincinnati anuncia mais cinco nomes

O dia 11 de dezembro de 2018 ficará para sempre eternizado na memória dos torcedoresdo FC Cincinnati. Após uma longa espera, o clube participou do draft de expansão e agora é, mais do que nunca, uma equipe da Major League Soccer. 

Mesmo já sendo um clube em atividade e não totalmente novo, o Cincinnati teve o mesmo direito que toda nova franquia que se junta a MLS tem: o de escolher cinco jogadores das demais equipes da liga para se juntar ao clube. O processo parece simples, mas tem suas particularidades. As demais franquias podem proteger onze atletas, evitando assim que o “novato” pegue uma de suas joias, por exemplo. Nomeados os protegidos, a nova franquia poderá escolher livremente entre os demais jogadores da liga, com apenas mais um detalhe: apenas um de cada time. 

Respeitadas todas as regras, o Cincinnati foi ao mercado e fez suas escolhas. Para o ataque, Mattocks, do DC United e Kei Kamara, do Vancouver. Para o meio, Alexander e Lamah, de Houston e Dallas, respectivamente. Fechando a lista, o defensor Hassam Ndam, vindo dos Red Bulls. A particularidade, no entanto, ficou por conta de Kamara, que foi imediatamente trocado com o Colorado Rapids por uma vaga de jogador internacional. 

Além dos Draftados, o Cincinnati aproveitou o dia para anunciar a contratação do defensor Greg Garza, por 200 mil em GAM e 250 mil em TAM. Garza estava no elenco campeão do Atlanta United em 2018.

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf