Nesta quarta-feira (19), Orlando City e New England Revolution se enfrentaram pelas oitavas de final da U.S. Open Cup no Exploria Stadium. O time de Orlando jogava em casa, mas quem dominou as ações e tomou iniciativa foi o time do New England que aos 69′ teve a primeira chance de assustar a defesa do time da casa. Com mais chutes do time de Boston, e uma bela defesa do goleiro, Adam Grinwis aos 75′, o New England pressionou e sofreu apenas uma vez com T.Akindele que acertou a trave aos 85′, mas não foi suficiente e os times tiveram que ir para a prorrogação.
No extra tempo o jogo ocorreu diferente, logo aos 96′, após o rebote do goleiro Matt Turner, Benji Michel aproveitou e balançou a rede a favor do Orlando City, marcando seu primeiro gol como profissional. Logo depois, aos 101′ a zaga do New England acabou batendo cabeça e a bola sobrou para Tesho Akindele que chutou e acabou desviando em Farrel e dificultando a vida do goleiro Turner que nada pôde fazer.
Já muito tarde, após um belo cruzamento de Carles Gil, Rennicks subiu e diminuiu o placar aos 117′ para o New England que ainda sonhava com empate. O time de fora ainda pressionou e teve uma oportunidade com Caicedo que conseguiu um escanteio, mas de nada adiantou mesmo com o goleiro Matt Turner dentro da área para tentar o cabeceio.
O Orlando City avança as quartas de final da U.S Open Cup, é a quarta vez que o time alcança essa fase, repetindo o retrospecto de 2013, 2015 e 2018. O próximo adversário pela U.S Open Cup vai ser New York City FC que também se classificou ontem em cima do D.C. United.
Outros resultados de ontem (19/06) pela U.S Open Cup:
FC Dallas 1 x 2 New Mexico United
Saint Louis 1 x 0 FC Cincinnati
D.C. United 1 x 2 New York City FC
Portland Timbers 4 x 0 LA Galaxy