quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasSegunda divisão revela formato da temporada 2020

Segunda divisão revela formato da temporada 2020

Nesta quarta-feira (24), a United Soccer League, considerada a segunda maior liga de Soccer nos Estados Unidos, e que tem várias “divisões” dentro de seu “guarda-chuva”, divulgou em seu site como será o novo formato de seu principal campeonato, a “USL Championship”, que retornará após pausa forçada pela pandemia do Novo Coronavírus no dia 11 de julho.

Ainda sem torcida, exceto no estado do Kentucky, mas com os times podendo atuar em seus estádios próprios, sem uma sede fixa, como diferentemente fez a Major League Soccer e a National Women’s Soccer League, a USL Championship terá todos os seus 35 times divididos em oito grupos regionalizados, ou seja, as equipes jogando de acordo com a proximidade geográfica em relação ao outro time. Esses grupos serão dividos em cinco grupos formados com quatro equipes e outros três grupos formados com cinco equipes, para que a temporada regular possa ter treze semanas corridas de disputa. Neste período, as equipes que já realizaram mais de um jogo antes da parada forçada, como San Diego Loyals e Tacoma Defiance, serão forçadas a jogar somente 14 jogos nesta volta, e no mais as equipes que não jogaram nenhuma partida sequer, como é o caso de Birmingham Legion FC, Hartford Athletic e Pittsburgh Riverhounds SC, terão de jogar todas as dezesseis partidas programadas. Os outros times, que jogaram somente a primeira rodada antes da Pandemia vão jogar 15 jogos.

Especificamente sobre a estrutura interna dos jogos, a liga também anunciou que doze das quatorze, quinze ou dezesseis partidas que dependendo do contexto falado no parágrafo anterior um clube poderá ter, serão dentro do próprio grupo e os jogos restantes serão contra as equipes mais próximas geograficamente em outros grupos. Além disso, a liga também quer que metade dos jogos que cada time fará nesta retomada, seja parte em casa e a outra nos domínios do adversário, mas a Assembléia de Diretores da competição aprovou que isso pode ser desbalançeado, dependendo das dificuldades logísticas que os times possam encontrar devido a COVID-19.

Por fim, também foi exposta a estrutura dos Playoffs da USL Championship após a temporada regular, onde as duas principais equipes de cada grupo avançam para o mata-mata, que será em jogo único, na casa do time de melhor campanha e assim a competição irá afunilando até a final. Em todos esses jogos, seja da temporada regular ou Playoffs, serão permitidas cinco substituições pelos técnicos, para manter o nível físico das equipes após tanto tempo com todos parados.

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf