Bi campeão da MLS vai treinar equipe da segunda divisão

Há poucos dias, o Las Vegas Lights anunciou que Eric Wynalda não seria mais seu treinador após um ano e meio no cargo. A busca por um novo comandante começou e, na manhã desta segunda-feira (29), o clube de Nevada anunciou a chegada de seu novo treinador. O canadense Frank Yallop, de 52 anos, foi o escolhido para guiar Las Vegas a voos mais altos.

Yallop foi jogador e passou quase toda sua carreira no Ipswich/ING. Nas últimas três temporadas como profissional, veio aos Estados Unidos e defendeu as cores do saudoso Tampa Bay Mutiny. No próprio clube da MLS, o agora ex-jogador iniciou, em 1998, sua passagem para o outro lado, começando como auxiliar técnico. Em 2001, foi escolhido para treinar o San José Earthquakes, onde ficou até 2003, vencendo a MLS Cup em duas oportunidades (01-03). Anos depois, em sua segunda passagem pela equipe da Califórnia, venceu o Supporter’s Shield (melhor campanha) e foi eleito técnico do ano, assim como em 2001. Além do SJ, treinou também Chicago Fire, LA Galaxy e Phoenix Rising (USL). Seu último trabalho foi em 2019 como coordenador técnico do Fresno FC, na USL, equipe que já não existe mais.

A missão não é fácil. Yallop terá que transformar o Lights, um time caricato, em vencedor. A possibilidade existe, mas as campanhas do Las Vegas Lights nos últimos anos foram decepcionantes. O time tem chamado atenção mais pelo que faz fora de campo do que dentro dele em si.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s