O ex jogador de futebol, David Villa, está sendo acusado de abuso sexual por uma ex estágiaria do New York City FC. Segundo o jornal inglês ‘Daily Mail’, Villa teria tocado indevidamente a moça enquanto ainda jogava no time de Nova Iorque, onde atuou por quatro anos. Após o ocorrido, a então funcionária do clube mudou de carreira. Ainda de acordo com o tabloide inglês, nem David e nem o New York City quiseram comentar sobre as acusações. De acordo com a ESPN americana, o clube de Nova Iorque declarou que irá investigar o caso.
Usando o nome ‘Skyler B’ no Twitter, a vítima escreveu sobre Villa: “Eu pensei que estava tendo a oportunidade de uma vida quando consegui esse estágio. O que eu consegui foi David Villa me tocando todos dias e meus chefes achando que era um ótimo material cômico. Mulheres corajosas o suficiente para contar suas histórias tão alto são minhas heroínas. Um dia,” desabafou.
Em outra postagem na rede social, ‘Skyler B’ continua comentando sobre como se sente com tudo o que ocorreu. Ela diz que o assédio que sofreu enquanto trabalhou no New York City foi tão ruim que agora ela tem ideia de que esportes profissionais a aterrorizam. A vítima ainda declara que estar em um campo de atletismo a assusta. Por fim, ela afirma que mudou de carreira porque o que aconteceu arruinou os seus sonhos.
David jogou no NYFC de 2014 até 2018. O ex atleta se tornou conhecido por suas passagens no Barcelona, Valência e no Atlético de Madrid. Além disso, Villa já vestiu a camisa da Seleção da Espanha e chegou atuar na Copa do Mundo de 2010, quando a equipe foi campeã. Em 2019, ele se aposentou depois de uma curta passagem pelo Japão. Atualmente voltou a Nova Iorque e se tornou dono do Queensboro FC, equipe recém criada que fará sua estréia como equipe de expansão na USL Championship em 2022.