terça-feira, abril 16, 2024
InícioMajor League SoccerAtacante ganês chega por empréstimo para defender o New York Red Bulls

Atacante ganês chega por empréstimo para defender o New York Red Bulls

Como já tínhamos noticiados aqui em nosso site, o New York Red Bulls estava próximo de acertar um empréstimo pelo jovem atacante ganês Samuel Tetth, de 24 anos, que pertence ao Red Bull Salzburg, da Áustria. O negócio foi concretizado e, nesta terça-feira (11), o clube anunciou, de forma oficial, o empréstimo.

O empréstimo tem duração até o fim dessa temporada, com os Red Bulls tendo a opção de compra após o seu fim. Samuel é um jogador muito forte e com boa forma física. Na atual temporada, defendeu, também por empréstimo, a equipe do LASK, da Áustria, marcando sete gols em 42 jogos, além de somar cinco assistências. O atacante também esteve presente em algumas convocações de sua seleção e, inclusive, participou da Taça das nações africanas, em 2017. Somando toda sua passagem pelo LASK, Tetth soma 86 jogos, 19 gols e 15 assistências.

“Samuel é um jogador muito forte, ágil e também sabe trabalhar bem com a bola na linha de fundo por ser bastante rápido. Estamos muito felizes com sua chegada.” disse o técnico da equipe nova-iorquina, Chris Armas.

A proximidade dos clubes, por serem dirigidos pela mesma franquia, a Red Bull, pode ter ajudado na negociação. Essa já não foi a primeira vez que houve uma troca de um jogador entre as franquias da empresa de bebidas energéticas. Em 2018, o volante Amadou Haidara trocou o Red Bull Salzburg pelo RB Leipzig, da Alemanha. Outro jogador que também teve destino para o Leipzig foi o ex-zagueiro do NY Red Bulls Tyler Adams, que foi transferido em 2019.

Samuel chega para somar e ajudar muito a equipe americana. Sentindo a falta de um atacante goleador desde a saída de Bradley Wright-Phillips para o LAFC, a equipe da “Big Apple” espera uma disputa de vaga entre Tetth, Brian White e Matias Jörgensen.

(Foto: Reprodução Instagram/Samuel Tetth)

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf