InícioMajor League SoccerFC DallasNashville SC vence FC Dallas fora de casa e conquista seus primeiros...

Nashville SC vence FC Dallas fora de casa e conquista seus primeiros pontos na MLS

Na noite dessa quarta-feira (12), FC Dallas e Nashville SC fizeram a primeira partida no retorno da temporada regular da Major League Soccer, após o fim do torneio MLS is Back. As duas equipes não participaram do torneio na Flórida, em virtude de inúmeros casos de COVID-19 em seus elencos. Por isso, puderam realizar a partida um dia após a final do torneio, que consagrou o Portland Timbers como campeão frente ao Orlando City. Dallas e Nashville não disputavam uma partida desde o mês de março. E, nessa retomada, o vencedor foi o time visitante. Esse jogo teve torcedores nas arquibancadas, já que o governador do Texas autorizou a entrada do público (desde que a presença dos torcedores não ultrapasse 50% da capacidade do estádio.) Vale lembrar que essa decisão cabe a cada um dos estados onde os jogos são realizados. Portanto, a presença da torcida nos jogos da MLS pode variar de acordo com o local da partida.

O JOGO

As duas equipes começaram o jogo se estudando bastante. Do lado do Dallas, o atacante Jara, que fez sua estreia pela equipe, começou arriscando duas vezes em finalizações de fora da área, mas sem muito perigo. A primeira chance clara de gol pelo lado do Nashville veio apenas aos 35’ em um chute forte de Leal, que parou em uma boa defesa do goleiro Maurer. Após esse lance, o Nashville se sentiu mais à vontade e passou a jogar mais no campo de ataque. Sem muito brilhantismo para ambos os times, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

O segundo tempo começou com os times mais espaçados. Pelo Nashville, as primeiras ações ofensivas vieram em chutes de Leal e Godoy. Pelo Dallas, Jara continuava tentando marcar, tendo parado novamente, aos 52’, no goleiro Willis. O goleiro do Nashville foi exigido novamente nos chutes de Ziegler e Acosta. A entrada do jovem Pomykal aos 59’ deu mais qualidade ao FC Dallas, que seguiu arriscando de fora da área, enquanto o Nashville apostava nas jogadas individuais de Leal.

Aos 80’, o lateral Cannon entrou na área e finalizou forte para mais uma defesa de Willis. O gol da partida saiu dos pés de Accam aos 86’. O jogador, que havia acabado de entrar, conduziu a bola sozinho e bateu cruzado na entrada da área.

O gol obrigou o Dallas a partir com tudo para o ataque em busca do empate e Ondrásek quase conseguiu igualar o placar em um chute de dentro da área, mas a finalização foi interceptada por Zimmerman. No minuto seguinte, Ondrásek sofreu uma falta na entrada da área, mas Acosta bateu por cima do gol, desperdiçando a última chance do jogo.

Mesmo com cinco minutos de acréscimos, o FC Dallas não conseguiu empatar o jogo e o Nashville venceu por 1 a 0, conquistando seus primeiros pontos na MLS.

FICHA TÉCNICA
FC Dallas – 0
Maurer; Cannon, Hedges, Ziegler (Ondrásek), Hollingshead; Thiago Santos (Tessmann), Bressan; Barrios (Picault), Ferreira (Pomykal), Acosta; Jara (Pepi).
TEC: Luchi González.

Nashville – 1
Willis; Beckeles (Johnston), Zimmerman, Romney, Lovitz; McCarty, Godoy; Jones (Badji), Mukhtar (LaGrassa), Leal (Accam); Rios (Danladi).
TEC: Gary Smith.

Gols: Accam (NSH).
Cartões Amarelos: Beckeles, Lovitz, Romney, Leal (NSH); Pomykal (DAL).

(Foto: Reprodução Twitter/Nashville SC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

3 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -