quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerFC DallasApós três horas de atraso, Dallas e Nashville ficam no empate em...

Após três horas de atraso, Dallas e Nashville ficam no empate em Frisco

Na noite deste domingo (16), FC Dallas e Nashville SC fizeram o segundo de seus três jogos a menos pela temporada regular da Major League Soccer e não saíram do empate. Diferentemente do jogo da última quarta-feira (12), o time visitante dessa vez tomou mais a iniciativa, mas o goleirão Maurer, do Dallas, estava inspirado e o jogo terminou em 0x0.

Marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), a partida teve seu pontapé inicial atrasado por conta de uma tempestade de raios que atingiu toda a região de Dallas, incluindo a cidade de Frisco, onde fica o Toyota Stadium. Em uma temporada “normal”, o jogo teria sido remarcado, mas como as datas já estão apertadas, a MLS optou por esperar a chuva passar e bola rolou três horas e meia depois, a 01h00 da madrugada no horário brasileiro.

A Rádio Território MLS ficou no ar durante 6h horas e levou até os ouvintes todas as informações e emoções do confronto.

O JOGO

O longo atraso com certeza atrapalhou a preparação das duas equipes, principalmente do FC Dallas, que pareceu desligado durante toda a partida. O Nashville, que na quarta-feira esperou mais, dessa vez tentou tomar às rédeas do jogo desde o começo. A primeira oportunidade do time amarelo veio logo aos 8′, com Mukthar batendo falta pra fora. Dois minutos depois, o Dallas conseguiu uma de suas poucas boas jogadas no duelo. Pomykal recebeu na esquerda e cruzou na medida para Jara. O reforço milionário do Dallas ficou em boa condição pra marcar o gol, mas cabeceou para fora.

Daí em diante o domínio do visitantes aumentou e o goleiro Maurer, substituto de Jesse González, demitido, apareceu bem. Aos 26′, Leal arriscou de fora da área para boa defesa do goleirão. Aos 31′, Johnston arriscou de dentro dá área e Maurer espalmou. No rebate, Leal teve outra chance, mas o inspirado Maurer pegou mais uma vez.

Nashville foi superior mas parou em grande atuação do goleiro do Dallas. (Foto: Cooper Neill/Nashville SC)

No segundo tempo, o panorama não mudou. Nashville seguia em cima, acreditando que poderia conquistar mais uma vitória, enquanto o FC Dallas, perdido, buscava uma forma de se encontrar no jogo. A primeira chance apareceu aos 56′, quando Acosta mandou de fora da área, mas o goleiro Willis não teve dificuldades para encaixar. Aos 59′, a defesa do Dallas falhou e Godoy, de dentro da área, teve a chance de marcar, mas Maurer caiu pra praticar mais uma linda defesa.

Aos 63′, Dominique Badji recebeu, girou e conseguiu vencer o goleiro do Dallas, mas a bola tocou na trave, cruzou a frente do gol e saiu. Não era dia do ataque do Nashville. No último grande lance do jogo, Maurer saiu do gol para afastar a bola e deu no pé de Accam, herói do jogo de quarta-feira. Do meio campo, o atacante arriscou e a bola passou muito perto, mas não entrou.

Após dois jogos em casa, o FC Dallas segue no Texas e vai até Houston para enfrentar o time da casa, o Dynamo, na próxima sexta-feira (21). Já o Nashville vai até Atlanta jogar contra o Atlanta United no sábado (22). Confira a tabela completa da temporada regular clicando AQUI.

FICHA TÉCNICA

FC DALLAS – 0
Maurer; Cannon, Hedges, Ziegler e Nelson; T. Santos, Pomykal (Picault) e Acosta; Barríos (Mosquera), Jara (Pepi) e Ondrasek (Ferreira).
TEC: Luchi González

NASHVILLE SC – 0
Willis; Anibaba, Zimmerman, Romney e Lovitz; McCarty, Godoy e Mukhtar (Accam); Johnston (Washington), Leal (Jones) e Badji (Danladi).
TEC: Gary Smith

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Jara (DAL) e McCarty (NSH)

MELHORES MOMENTOS

(Foto: Cooper Neill/Nashville SC)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf