Houston Dynamo contrata Wilfred Zahibo, do Revolution. McNamara faz caminho inverso

O Houston Dynamo anunciou a contratação do meia francês Wilfried Zahibo para o restante da temporada de 2020. Zahibo pertencia ao New England Revolution, que fez uma troca com Houston pelo jogador Tommy McNamara. A equipe de Houston ainda vai ceder US$ 150.000 de GAM (General Allocation Money), em 2020, e mais US$ 25.000 em 2021.

“Estamos muito confiantes e contentes de ter Wilfred em nosso elenco. Temos a certeza que sua boa forma física e sua visão de jogo irão nos ajudar e acrescentar muito em nosso elenco”, disse o diretor geral do Dynamo, Matt Jordan.

Wilfred atuou durante dois anos pelo Revolution. Neste período, foram 58 jogos, cinco gols e cinco assistências. Um de seus melhores momentos pela equipe foi a assistência que fez para o gol de Teal Bunbury, em setembro de 2019, na vitória por 2×0 de sua equipe sobre o New York City, ajudando o New England a chegar aos playoffs da Major League Soccer. Em 2018, esteve no elenco do MLS-All Star game, o qual enfrentou a equipe da Juventus/ITA e, na ocasião, dividiu vestiário com seus novos companheiros de equipe, Alberth Elis e Darwin Quintero.

Zahibo ingressou na MLS através da equipe de Foxborough, após cinco anos na Espanha, defendendo as cores do Valencia. Antes de ser emprestado ao Gimnàstic de Tarragona e ao Fuenlabrada, ambos da Espanha, o atleta natural de Marselha (França) teve ótimas atuações. Na Copa do Rey de 2016, Wilfred teve um ótimo desempenho, marcando gol nas oitavas de final da competição e sendo peça fundamental nas quartas de finais antes de enfrentar o Barcelona nas semifinais. Fez 24 jogos pelo Tarragona durante a Copa da Catalunha 2016-2017 e ajudou o clube a ser campeão da competição. Ao todo, em solo espanhol, foram 118 jogos, quatro gols e uma assistência.

Vale ressaltar que o atleta foi revelado pelo Ajaccio/FRA e fez sua estréia profissional em 2013, aos 20 anos de idade, em um jogo pela Copa da França, diante do Rouen 1899. Jogou pelas seleções de base da França, mas atualmente defende a seleção da República Centro-Africana.

Em 2020, Wilfred soma quatro jogos, sendo dois no MLS is Back.

McNamara, por sua vez, encerra sua passagem pelo Houston com 37 jogos, dois gols e três assistências. Assinou com o clube em 2019, após ser draftado em 2018, e agora segue para Massachusetts.

(Foto: Reprodução Instagram/Wilfred Zahibo)

3 comentários sobre “Houston Dynamo contrata Wilfred Zahibo, do Revolution. McNamara faz caminho inverso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s