terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasAlanna Kennedy e Shelina Zadorsky são emprestadas ao Tottenham

Alanna Kennedy e Shelina Zadorsky são emprestadas ao Tottenham

Três jogadoras deixaram o Orlando Pride por empréstimo. A equipe anunciou, nesta quinta-feira (20), que a australiana Alanna Kennedy e a canadense Shelina Zadorsky jogarão pelo Tottenham, da Inglaterra. Elas ficam no time até o fim do ano, com a possibilidade da transferência se tornar permanente. Já Carson Pickett foi emprestada ao Apollon Ladies FC, do Chipre, até o dia 20 de novembro deste ano.

Alanna Kennedy chegou à National Women’s Soccer League (NWSL) em 2016, quando conquistou o maior título da liga – as playoffs – jogando pelo Western New York Flash. Foi para o Pride em 2017 e, desde então, participou de 60 partidas, contribuindo com oito gols e duas assistências. A australiana também joga a Westfield W-League, a liga do seu país, desde 2010, mesmo depois de chegar a NWSL, já que a W-League acontece durante a offseason da temporada americana. Pela sua seleção, é uma peça constante no elenco, com 77 aparições, tendo participado da campanha australiana na Copa do Mundo de 2015 e 2019, além das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

“O Spurs é um clube muito conceituado e, depois de ouvir tantas coisas boas sobre a equipe e o que pretendemos alcançar na próxima temporada, sabia que era uma boa escolha para mim”, comentou Kennedy sobre sua ida ao time inglês. “Adoro vencer e, tendo falado com a Karen e o Juan [os treinadores], acredito que este time está pronto competir no topo. Estou animada para ajudar a desempenhar um papel para levar o clube a novas alturas e estou realmente ansiosa para este novo desafio na Inglaterra, depois de jogar por muitos anos na NWSL”, disse.

Alanna Kennedy foi campeã da W-League em 2019. (Foto: Reprodução Instagram/Alanna Kennedy)

Zadorsky e Pickett defendem o Pride desde 2018 e, cada uma, atuou em 39 jogos. Zadorsky foi medalha de bronze pelo Canadá nas Olimpíadas de 2016 e jogou 66 partidas pela sua seleção. Carson Pickett passou a offseason da NWSL em 2019/20 na Austrália, onde defendeu o Brisbane Roar.

“Estou extremamente grata por esta oportunidade de jogar pelo Spurs. Me disseram tantas coisas positivas sobre o clube e, depois de falar com Karen e Juan, parecia um ótimo lugar para continuar a me desenvolver como jogadora e ajudar a equipe”, comentou Zadorsky na publicação feita pelo Spurs. “É claro que todos neste clube querem ter sucesso e continuar a crescer – estou muito animada por fazer parte disso e estou ansiosa para o desafio físico da liga, competindo o ano todo contra as melhores atacantes, além de testar minha habilidade técnica aqui na Inglaterra”, disse.

Medalha de bronze nos jogos olímpicos de 2016, Zadorsky chegou ao Pride em 2018. (Foto: Reprodução Instagram/Shelina Zadorsky)

As três defensoras deixam o Orlando Pride após a equipe retirar sua participação da Challenge Cup, torneio de um mês que substituiu a temporada da NWSL entre os meses de junho e julho. O time foi forçado a ficar em casa após descobrir casos positivos de COVID-19 entre o elenco e a equipe técnica. Sendo o único time que não jogou em 2020, as jogadoras agora procuram a chance de entrar em campo regularmente, já que a NWSL ainda não apresentou nenhum plano para a continuação dos jogos este ano.  

O Pride é um dos times com mais movimentações no mercado desde o início da Challenge Cup. Na lista de empréstimos, além de Kennedy, Zadorsky e Pickett, tivemos, ainda em julho, a defensora Ali Riley indo à Suécia para defender o FC Rosengård; a brasileira Camilinha voltou ao Brasil, para jogar pelo Palmeiras; a goleira Erin McLeod foi ao Ungmennafélag Stjarnan, da Islândia; e, a inglesa Jade Moore foi à Espanha para defender o Atlético de Madrid. Ainda nessa semana, vimos a campeã do mundo pelos Estados Unidos, Emily Sonnett, assinar contrato com o Kopparbergs/Göteborg FC, da Suécia. No último mês, a equipe também renunciou aos seus direitos sobre a jogadora Erin Greening.

Pickett jogará a Primeira Divisão do Chipre. (Foto: Reprodução Instagram/Orlando Pride)

A NWSL ainda não se pronunciou sobre uma possível volta em 2020. As equipes voltaram aos treinos na última segunda-feira (17).

(Foto: Reprodução Instagram/Tottenham Hotspur Women)

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf