InícioMajor League SoccerAtlanta United FCMais um saindo? Sevilla quer estrela do Atlanta United

Mais um saindo? Sevilla quer estrela do Atlanta United

Segundo o site de esportes “Es” da Espanha, o recém campeão da Liga Europa, Sevilla, está interessado em contratar o ponta-esquerda argentino do Atlanta United, Ezequiel Barco, de 21 anos.

Não é apenas Pity Martinez que pode deixar o clube. Desde 2018 no Atlanta e chegando com grandes expectativas, Barco foi uma das primeiras promessas do futebol sul-americano a optar jogar na MLS ao invés de ir para a Europa.

Revelado pelo Independiente, da Argentina, fez sua primeira partida em 2016, quando tinha apenas 16 anos, e logo foi ganhando espaço na equipe e virando peça fundamental para o decorrer das partidas. Com a camisa do Rey de Copas foram 53 jogos, oito gols e sete assistências, sendo campeão da Copa Sul-Americana de 2017 em cima do Flamengo/BRA em pelo Maracanã e fazendo o gol do titulo aos 40′ do segundo tempo. Na campanha vitoriosa do clube argentino, Barco atuou em todos os jogos da equipe, marcando três gols e dando três passes para gol.

Campanha essa que fez vários clubes se interessarem no jogador, incluindo alguns europeus, porém Barco decidiu ir para a terra do Tio Sam e defender o Atlanta United. Na sua primeira temporada, em 2018, atuou em 42 partidas mas com grandes oscilações em questões de seu rendimento, mesmo assim foi campeão da MLS Cup e da US Open Cup.

Em 2020 o Atlanta United vive um péssimo momento e Barco é um dos mais cobrados da equipe. Com a lesão de Josef Martinez, ídolo e estrela da equipe, a responsabilidade aumentou para Barco e Pity, porém ambos não vem correspondendo as expectativas. No MLS is Back, Barco atuou nas três partidas da fase de grupos porém as atuações do Atlanta foram horrorosas e o clube deixou a competição ainda na primeira fase.

Barco é um jogador com muita versatilidade e com muita qualidade, porém, no Atlanta, algumas lesões o atrapalharam e seu rendimento se tornou uma grande oscilação. Em uma entrevista nos últimos meses, Barco revelou ter vontade de atuar na Europa, caso o Sevilla faça uma proposta é provável que o argentino vá buscar novos ares.

O Sevilla conquistou a Liga Europa no último mês em uma final eletrizante contra a Inter de Milão, da Itália. No campeonato espanhol ficou em quarto lugar. Na última semana, o time espanhol anunciou o meio-campo ex-Barcelona, Ivan Rakitić.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1