quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNWSLChicago Red StarsCom vários desfalques, Washington Spirit e Chicago Red Stars abrem a segunda...

Com vários desfalques, Washington Spirit e Chicago Red Stars abrem a segunda rodada da Fall Series

Neste sábado (12) o Washington Spirit recebe o Chicago Red Stars em Leesburg, Virgínia, para confronto válido pela Fall Series, novo torneio realizado pela National Women’s Soccer League (NWSL). O Chicago enfrenta sua primeira partida na competição, enquanto o Spirit faz sua segunda rodada.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu na rodada de abertura da NWSL Challenge Cup, quando o Washington Spirit venceu por 2×1. O CRS ainda conseguiu avançar até a final, mas acabou sendo derrotado pelo Houston Dash; o Spirit caiu para o Sky Blue nas quartas de final.

As duas equipes se enfrentaram pela última vez na primeira rodada da Challenge Cup. (Foto: Reprodução Instagram/Washington Spirit)

Para a Fall Series, o CRS vem com uma série de desfalques. Julie Ertz, a capitã da equipe, optou por não participar da competição. Yuki Nagasato, a referência na criação de jogadas da equipe no último ano, foi emprestada para a liga amadora masculina Hayabusa Eleven, no Japão. Rachel Hill, atacante adquirida do Orlando Pride em 2020, está emprestada para o Linköpings FC, da Suécia. Makenzy Doniak, Emily Boyd, Cassie Miller e Kayla Sharples também estão fora dos Estados Unidos em empréstimos.

Mesmo com tantas baixas para o time, o CRS ainda contará com as campeãs do mundo, Alyssa Naeher, Morgan Gautrat e Tierna Davidson, além das veteranas Casey Short – uma das principais defensoras da NWSL, Sarah Gorden, Vanessa Dibernardo, Danielle Colaprico e Kealia Watt. Porém, algumas não estarão disponíveis para o jogo contra o Spirit, como é o caso de Short, Gorden e Davidson, que estão fora da partida lesionadas; Gautrat é questionável.

Esperamos um CRS taticamente mais fraco. O time vem sem suas principais estrelas e, durante a Challenge Cup, Kealia Watt, atacante que veio do Houston Dash para ser uma das principais referências do ataque, não conseguiu se destacar. O clube teve um desempenho abaixo do esperado durante todo o torneio, mesmo chegando à final. O time sofreu defensivamente, ainda que fosse o setor que teve menos desfalques; no meio de campo, com suas principais jogadoras, Gautrat e Nagasato, jogando poucos minutos, não foi bem na criação de jogadas; e ofensivamente, com Watt e Hill, não conseguiram ter um ataque entrosado. O time não conseguiu dominar a maioria dos jogos, e podemos esperar um comportamento mais contido.

(Foto: Reprodução Twitter/Chicago Red Stars)

Com a ausência de Ertz na zaga, a principal referência na defesa, além de Short, Davidson e Gorden, é possível vermos o setor mais vulnerável. As reservas serão acionadas para a Fall Series. Já no setor ofensivo, com Nagasato e Hill emprestadas, o ponto forte do CRS fica com Kealia Watt, que apesar de não ter cumprido as expectativas na Challenge Cup, é uma jogadora com muito potencial para ser a próxima estrela do clube.

Mas com muitas lesões e empréstimos, o CRS deve sofrer para conseguir bons resultados, principalmente pelo grupo em que se encontra, com Washington Spirit e Sky Blue, duas equipes que sofreram poucas baixas desde a Challenge Cup.

Do outro lado da disputa teremos o Washington Spirit, que vem de uma derrota por 2×1 contra o Sky Blue no primeiro jogo da Fall Series, com um desempenho decepcionante. O time não conseguiu encaixar o seu ataque, tendo a rookie destaque da Challenge Cup, Ashley Sanchez, completamente apagada durante a partida, enquanto Hatch e Yokoyama, as outras duas referências ofensivas, também não conseguiram criar muitas chances. A equipe ainda sofreu muito com a ausência de Lavelle, que não está mais com o grupo, e Andi Sullivan, que está lesionada, no meio de campo, problema que ainda pode ocorrer contra o Chicago Red Stars.

O único destaque do Spirit vem sendo a defesa, principalmente a zagueira Paige Nielsen, e Audrey Bledsoe, a goleira. Com um Red Stars tão desfalcado, é provável que o setor defensivo não tenha muito trabalho.

Nielsen é um dos destaques do Spirit. (Foto: Reprodução Twitter/Washington Spirit)

O Spirit, que já é um time naturalmente jovem, vai enfrentar o menos experiente ainda CRS, e pode ser que mantenham uma dominância, porque possui peças melhores e mais fortes e terá a vantagem de jogar em casa. Ainda assim, vale ressaltar que na última derrota contra o Sky Blue, o Spirit deixou muitos espaços para o adversário trabalhar e, caso o CRS consiga explorar isso, embora jovem, poderemos ter um embate na prática mais positivo do que no papel.

A partida entre Washington Spirit e Chicago Red Stars acontece às 13h (horário de Brasília) e será transmitida pela Twitch.

Às 16h30, teremos mais um jogo da Fall Series. O North Carolina Courage recebe o Houston Dash para o primeiro confronto das equipes no torneio.

(Foto: Reprodução Twitter/NWSL)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf