InícioMajor League SoccerFC CincinnatiFC Cincinnati anuncia parceria com clube alemão

FC Cincinnati anuncia parceria com clube alemão

Nesta sexta-feira (25), o FC Cincinnati e o TSG Hoffenheim/ALE anunciaram a formação de uma parceria transatlântica com o foco em estratégia. Construir recursos, oportunidades e potenciais formas de receita para as equipes são os principais objetivos da parceria entre ambos. Para que isso ocorra, os clubes fecharam um acordo que visa uma colaboração em setores de conhecimento, responsabilidade social e negócios.

Jeff Berding, presidente do Cincinnati, disse que está muito satisfeito em anunciar a parceria com o Hoffenheim/ALE. Em depoimento, Berding disse que as duas equipes priorizam a inovação tanto dentro como fora de campo. Pelo lado do clube alemão, Peter Görlich, diretor da equipe, disse que o clube está animado em poder contar com a parceria de um clube de futebol nos Estados Unidos que, cada vez mais, vem se destacando no cenário mundial do futebol. O diretor fez questão de afirmar que os clubes compartilham muitos valores em comum, entre eles, responsabilidade social e futebol de alto nível

O gerente-geral do Cincinnati, Gerard Nijkamp, declarou que esta parceria vai ser muito importante para as duas equipes. Como uma organização, o Cincinnati pode aprender muito com o Hoffenheim/ALE em sua experiência na Bundesliga, o clube alemão pode aprender muito com o time de Ohio como uma equipe em ascensão na MLS.

O Orange and Blue disputa, atualmente, sua segunda temporada na Major League Soccer e estão em décimo primeiro (11) colocado na conferencia leste, a franquia também não fez uma boa temporada em 2019. Já o Hoffenheim/ALE, em seus últimos anos, terminou em 6º colocado da Bundesliga no ano passado, disputou UEFA Champions League na temporada 2018/19 e, também, disputará a UEFA Europa League desta temporada.

A parceria entre as duas equipes também abre a possibilidade para o empréstimo de atletas e, também, para a realização de temporadas de treinamento.

(Capa: Reprodução/Twitter FC Cincinnati)

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1