InícioUSAUSLReta final da segunda divisão pega fogo! Veja desempenho dos brasileiros

Reta final da segunda divisão pega fogo! Veja desempenho dos brasileiros

O fim de semana foi de muitos gols na USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos. Entrando na reta final da temporada regular, algumas equipes ainda sonham com vaga nos playoffs e as partidas se tornam cada vez mais decisivas. Faltam três jogos para algumas equipes apenas um para outras. É vencer ou dar adeus.

Em um desses duelos importantes, o North Carolina FC, do goleiro brasileiro Paulo Pita, visitou o Birmingham Legion, do também brasileiro Bruno Lapa. Pita, que foi draftado pelo LAFC em 2020, fez sua primeira partida como titular na equipe da Carolina do Norte e foi pé quente, ajudando seu time a garantir vitória por 2 a 1 mesmo na casa do adversário. Bruno Lapa deu a assistência para o gol marcado por Jaden Servania. O Legion ainda precisa de uma vitória para se garantir na próxima fase como primeiro do grupo G. Já o North Carolina precisa ganhar seus três jogos restantes e torcer para que o Charlotte Independence não some pontos no jogo que lhe resta.

No mesmo grupo G, o brasileiro Rafa Mentzingen, draftado pelo Columbus Crew, não esteve em campo, mas viu seu Memphis 901 conquistar uma boa vitória sobre o Charlotte Independence por 3 a 1 fora de casa. O time do Tennessee, capitaneado pelo lendário Tim Howard, já está eliminado. Já o brasileiro Léo Fernandes, do Tampa Bay Rowdies, esteve em campo por 90 minutos e ajudou seu time a vencer o clássico da Flórida diante do Miami FC, fora de casa. Os Rowdies estão garantidos nos playoffs e o Miami, estreante na temporada, não tem mais chances de classificação.

Outro brasileiro que marcou presença na rodada foi Rodrigo da Costa, craque do FC Tulsa. Com 19 pontos conquistados, o Tulsa venceu o já classificado San Antonio FC por 1 a 0 e se manteve vivo na competição. Para o time de Rodrigo restam três partidas por jogar. Para se classificar, o time precisará vencer o três jogos ou contar com um tropeço do Austin Bold, do atacante Kléber Gladiador. O time, treinador pelo também brasileiro Marcelo Serrano, perdeu a chance de vencer o OKC Energy fora de casa e já não depende apenas das próprias forças para avançar aos playoffs. A conta, porém, é simples; vencer os jogos que restam e torcer para que o Tulsa perca pelo menos uma partida.

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

26 de setembro

NYRB II 5×4 Union II
Charlotte Independence 1×3 Memphis 901
Pittsburgh Riverhounds 0x1 Hartford Athletic
Birmingham Legion 1×2 North Carolina FC
Miami FC 0x1 Tampa Bay Rowdies
Colorado Switchbacks 1×1 Real Monarchs
FC Tulsa 1×0 San Antonio FC
Saint Louis FC 0x1 Louisville City
El Paso Locomotive 0x0 New Mexico United
Reno 1868 1×1 Sacramento Republic
Las Vegas Lights 2×2 Galaxy II
Phoenix Rising 1×0 Orange County SC

27 de setembro

Tacoma Defiance 2×1 Timbers II
OKC Energy 0x0 Austin Bold

(Capa:Reprodução Twitter/NYRB II)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1