Atlanta United disputa contratação de técnico com Palmeiras

0
16

Desde que o holandês Frank de Boer foi demitido em julho, após eliminação na fase de grupos do ”MLS is Back Tournament”, o Atlanta United tem no cargo de treinador um interino, o ex-jogador Stephen Glass, que já era técnico das equipes de base da franquia. Todavia, com 15 partidas no comando e com um aproveitamento de menos de 1 ponto por jogo (0.87, em média), o comandante escocês não parece ser a pessoa adequada para gerir um dos maiores da Major League Soccer.

Por isso, silenciosamente, a diretoria do time rubro-negro trabalha para encontrar um técnico renomado e um dos nomes especulados pela mídia é o de Gabriel Heinze.

O argentino trabalhou em três clubes na sua curta carreira como treinador até aqui, todos os times do seu país natal, onde se destacou mais fortemente liderando a equipe do Vélez Sarsfield, quando conseguiu um aproveitamento de 1,63 pontos por jogo, em 70 partidas, num período de dois anos, deixando o clube no inicio de 2020.

Gabriel Heinze, devido a este bom retrospecto treinando um dos maiores clubes da Argentina, obviamente despertou especulações ao redor da América, em outros grandes clubes, que estão com necessidades. Além do Atlanta United, outro grande clube que cogita seu nome é o Palmeiras/BRA, que após demitir Vanderlei Luxemburgo, está à procura de um comandante com as características do ex-Vélez.

Todavia, o interesse do clube brasileiro em Heinze é novo, já o Atlanta United tem sido ligado ao argentino há algum tempo. De acordo com um dos jornais esportivos mais renomados dos Estados Unidos, o The Athletic, desde quando Gerardo ”Tata” Martino deixou a equipe do estado da Geórgia ao fim de 2018, Darren Eagles e Carlos Bocanegra, Presidente e Diretor Geral, respectivamente, tem em Heinze uma opção para liderar o time. Mas à época foi escolhido para o cargo foi Frank de Boer, porém agora o nome do técnico argentino continua sobre a mesa do Atlanta United.

O ”Five Stripes” volta a campo ainda sobre gestão de Stephen Glass nesta quarta-feira (28), contra o Orlando City, fora de casa, em busca de uma vaga nos playoffs da Conferência Leste da MLS.

(Capa: Reprodução/Getty Imagens)