InícioMajor League SoccerColorado RapidsJovem do Colorado Rapids atrai atenção de gigante inglês

Jovem do Colorado Rapids atrai atenção de gigante inglês

Cole Bassett, do Colorado Rapids, tem apenas 19 anos e, desde já, chama atenção de quem assiste a MLS e também de olheiros ao redor do mundo. O meio-campo já até realizou período de treinamento no Arsenal/ING. “Se ele continuar jogando de maneira consistente, isso levará ele diretamente para a elite do futebol”, afirmou o gerente geral dos Rapids, Padraig Smith.

Bassett é observado por times europeus já há algum tempo. Atualmente, ele é um dos jovens que compõem a equipe dos Rapids, junto com o lateral-esquerdo Sam Vines e o zagueiro Sebastian Anderson. Porém, é Bassett quem chama mais atenção.

Por exemplo, foi peça importante na vitória por 5 a 0 diante do San José Earthquakes. Bassett, ocupando a faixa central do campo, marcou gol e deu uma assistência, além de participar ativamente do setor ofensivo.

Prazer, Cole Bassett.

Desde que Cole Bassett assinou com a equipe como Homegown, ainda na temporada de 2018 chamou atenção. Logo fez sua estreia e ainda naquela temporada, marcou seu primeiro gol como profissional.

De acordo com Smith são vários os fatores que fazem de Bassett um jogador interessante: “Ele é muito forte mentalmente. Ele é muito motivado a sempre melhorar, sempre buscar evoluir. O comprometido com a excelência está diretamente ligado ao seu desenvolvimento”, analisa.

Sobretudo, o executivo dos Rapids destaca as boas qualidades dentro de campo do camisa 26: “Ele sempre se posiciona muito bem e impressiona os fãs por nunca parar dentro de campo. É inteligente, domina bem os gestos técnicos e sabe como encontrar espaços no campo para agredir os adversários”, afirma.

As falas de Smith são comprovadas pelos números já que Bassett corre na média de 11.3 km durante os 90 minutos. De acordo com o Second Spectrum, é a quinta melhor marca de toda a MLS. Nesta temporada, são 9 jogos com 4 gols e 4 assistências.

Entretanto, ainda é necessário que o jogador melhore em um aspecto: físico. “Precisamos de um jogador que vá ao campo 34 vezes por temporada e domine seus adversários fisicamente em campo e que também seja capaz de contribuir tecnicamente”, afirma Smith.

Interesse europeu

De acordo com o GM dos Rapids, propostas não faltam para o meia. O jogador também é observado por Arsenal/ING, Hoffenheim/ALE, Freiburg/ALE, FC Laussane/SUI e Rapid Vienna/AUS. O jornalista Tom Bogert afirma que o jogador chegou a ser convencido por uma proposta do Arsenal, que por problemas burocráticos envolvendo até o Brexit, não se concretizou.

Contudo, aos olhos de Smith, Bassett se desenvolverá de maneira mais completa ficando na MLS: “Temos o sentimento que é melhor para a evolução de Cole será melhor aqui (na MLS). Acredito que as atuações dele neste ano são evidências que ele pode ainda mais sendo treinado pelo Robin Fraser”, finaliza.

Capa: Reprodução/Twitter MLS

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1