InícioMajor League SoccerColorado RapidsColorado Rapids deve voltar a jogar depois de um mês

Colorado Rapids deve voltar a jogar depois de um mês

Após quase um mês sem jogos, o medo causado pelo surto de coronavírus aparenta estar indo embora e a vida dos jogadores do Colorado Rapids está começando a voltar ao normal.

Tudo começou quando um jogador e três membros da comissão técnica testaram positivo no dia 24 de Setembro, um dia depois da vitória de 5 a 0 sobre o San Jose Earthquakes, o que viria ser o ultimo jogo do time na temporada regular até o momento. No total foram 18 infectados, cinco jogadores e 13 membros da comissão técnica e dirigentes. Um dos infectados é o treinador da equipe, Robin Fraser.

O time teve vários jogos adiados pela temporada regular da Major League Soccer, Sporting Kansas City no dia 27 de setembro, Portland Timbers no dia 3 de outubro, Los Angeles F.C no dia 7, LA Galaxy no dia 10. Todos foram adiados com menos de 24 horas para o início da partida. Com isso, no dia 12 de outubro, o departamento de saúde do clube resolveu suspender todas as partidas que aconteceriam em um período de 10 dias (Seattle, Real Salt Lake e Sporting Kansas City).

Em entrevista ao site The Athletic, o treinador Robin Fraser falou sobre os jogos adiados e como o time vinha se preparando:

Obviamente muitas coisas foram diferentes e difíceis para nós. Uma delas foram os pré-jogos onde a gente fazia uma apresentação via Zoom (aplicativo de chamadas de vídeo) e logo em seguida as partidas eram canceladas.

Com o centro de treinamento fechado, Robin Fraser não teve acesso ao equipamento do CT para os treinos realizados por chamada de vídeo. Para conseguir explicar melhor as suas ideias, ele foi até o Dick’s Sporting Goods Park e realizou as chamadas sentado no gramado enquanto mostrava os vídeos no telão do estádio.

Após este período complicado, o time começa a ver uma luz no fim do túnel. Sem novos casos, o clube espera entrar em campo neste sábado contra o Sporting KC em Kansas City. O time atualmente se encontra na décima primeira posição da Conferência Oeste, e mesmo sem jogar há um mês, o Rapids está a uma posição acima do LA Galaxy, com diferença de um ponto. O time está a dois pontos da zona de Playoffs.

Contando com a partida de sábado, o Colorado Rapids precisa correr e completar mais 10 jogos para poder finalizar o seu calendário da temporada regular.

(Capa: Reprodução/Getty Images)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1