InícioMajor League SoccerD.C. UnitedEx-técnica da seleção feminina dos Estados Unidos pode assumir o D.C. United

Ex-técnica da seleção feminina dos Estados Unidos pode assumir o D.C. United

A ex-técnica da seleção feminina dos Estados Unidos, Jill Ellis, está na lista de candidatos para dirigir o D.C. United, de acordo com uma fonte ligada à ESPN.

Outros nomes especulados para assumir o cargo foram o ex-técnico do Real Salt Lake e do New York City FC, Jason Kreis, assim como o ex-técnico do Schalke 04, David Wagner.

Ao que tudo indica, a busca por um novo técnico para o D.C. United está nos estágios iniciais. Mas, se for contratada, Ellis seria a primeira mulher a gerenciar um time da Major League Soccer.

Ellis tem 54 anos e ficou conhecida por seu bom trabalho no comando da seleção feminina dos Estados Unidos entre 2014 e 2019. Nesse período, levou a seleção aos títulos da Copa do Mundo em 2015 e 2019. O pior momento de sua passagem aconteceu nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro quando os EUA perderam nos pênaltis para a Suécia. Ela deixou o cargo dos EUA após a conquista na Copa do Mundo de 2019.

Ellis, desde então, continuou a trabalhar com a Federação de Futebol dos Estados Unidos na função de embaixadora, com foco no aumento do número de mulheres no cargo de treinadoras.

Em seu currículo, Ellis também acumula passagens por várias seleções juvenis femininas dos Estados Unidos, assim como o papel treinadora-chefe de programas femininos da Universidade de Illinois de 1997 a 1999 e da UCLA de 1999 a 2010.

O D.C. United dispensou Bem Olsen da função de técnico na semana passada. A expectativa é que Olsen assuma outro cargo no clube. O time, último colocado na Conferência Leste, está sendo dirigido de forma interina por Chad Ashton.

(Capa: Reprodução/Twitter USWNT)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1