InícioMajor League SoccerAtlanta United FCMLS divulga estatísticas detalhadas do campeonato

MLS divulga estatísticas detalhadas do campeonato

A Major League Soccer divulgou nesta segunda-feira (12) inúmeras estatísticas detalhadas sobre os jogadores da liga até a atual rodada. Nessa lista é possível analisar importância de atletas para os respectivos times.

De acordo com as estatísticas reveladas pela organizadora do campeonato norte-americano, Alejandro Pozuelo destaca-se entre os jogadores mais criativos. O meia lidera a MLS em três aspectos, “Chances criadas” (55) e “Grandes chances criadas” (13) e “Assistências esperadas” (Expected assists) (6,07).

A primeira resume-se a um passe final ou um passe antes de um chute que possibilita a outro atleta uma tentativa de gol, mas sem marcar. Já a segunda, são lances onde o jogador consegue deixar o companheiro de equipe em condições claras de alterar o placar. O terceiro item liderado pelo camisa 10 do Toronto FC mede a probabilidade de um determinado passe de tornar-se uma assistência.

O jogador designado, Darlington Nagbe, meia do Columbus Crew SC é o primeira na lista de atletas com maior porcentagem de passes certos por partida. O liberiano tem um incrível aproveitamento de 95,16%, seguido por Anibal Godoy e Jonathan Osorio.

Defensivamente, o brasileiro Tiago Santos com 134 “Duelos vencidos” está na primeira posição do quesito, no pódio estão: Latif Blessing e Kyle Duncan. Além disso, Frankie Amaya fica com a faixa de campeão quando o assunto são os “Tackles”, com 54, “na cola” está o brasileiro Judson.

Curiosamente, Jonathan Mensah, Matt Hedges e Aljaz Struna estão empatados com 18 bloqueios em chutes de adversários, já em interceptações Francisco Calvo tem a faixa de campeão.

Baseando-se nas estatísticas é possível realizar um menção honrosa ao meia do Inter Miami CF, Lewis Morgan. O escocês é vice-campeão em dois aspectos, “Grandes chances cridas” e “Assistências esperadas”.

(Capa: Reprodução/Seattle Sounders)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1