InícioCanadáHenry sobre derrota para o Union: "Não merecíamos perder"

Henry sobre derrota para o Union: “Não merecíamos perder”

O craque francês e técnico do Montreal Impact, Thierry Henry, falou sobre a derrota que sua equipe sofreu domingo (11), por 2×1 diante do Philadelphia Union. Henry disse que seu time não merecia a derrota mas que os jogadores precisam entender o momento. O Montreal se encontra na oitava colocação da conferência leste com 20 pontos e ainda sonha com uma vaga no mata-mata.

“Precisamos aprender a lidar com essas situações porque são coisas normais do futebol, temos que saber administrar esses momentos”, disse Henry na coletiva de imprensa ontem após a derrota.

O treinador também ressaltou da importância de não desperdiçar qualquer chance que seja pois uma hora vai fazer falta, se referindo ao gol perdido aos 85′ de jogo pelo homem de referência de sua equipe, Romell Quioto, que recebeu belo lançamento de Sejdic e desperdiçou o que seria o empate do Montreal.

Henry chegou a dar uma bronca indiretamente ao seu atleta, pois na coletiva pós-jogo o treinador afirmou a importância de não “enfeitar” a frente ao gol e sim concluir com eficácia: “Você tem que ser certeiro e agressivo nas finalizações e não, tentar ser bonito e enfeitar a jogada. Mas novamente, em minha visão não merecíamos ser derrotados, mas fomos”, disse Henry.

Depois de enfrentar o Columbus Crew e o Philadeplhia na mesma semana, Henry reconhece que os adversários estavam à sua altura e que não seria uma tarefa fácil, porém afirmou novamente da importância de pontuar toda partida e de não deixar escapar sequer um ponto.

Na oitava colocação da conferência Leste com 20 pontos, o Montreal tem dois jogos importantes pela frente, contra dois adversários diretos, o primeiro é na quarta-feira (14), às 20h30, diante do New England Revolution, que se encontra na sexta colocação com 25 pontos. Uma vitória sobre a equipe de Bruce Arena tiraria a diferença de cinco, para dois pontos entre as equipes e a briga pelo mata-mata pegaria fogo.

O outro confronto importante da equipe de Henry é no próximo final de semana, no Sábado (17), às 20h, diante do Inter Miami, que com duas vitórias seguidas chegou a 17 pontos e encostou na briga pelos Playoffs.

Capa: Reprodução/Instagram Montreal Impact

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1