Jhonder Cadiz pode estrear diante do Sporting Kansas City

0
13
Foto: Reprodução Twitter Nashville SC

O Nashville SC pode ter um reforço importante diante do Sporting Kansas City neste domingo (11). Trata-se do atacante Jhonder Cadiz. O venezuelano passou por quarentena obrigatória ao chegar em Tennessee, já treina com o elenco e pode estrear a qualquer momento.

Jhonder Cadiz foi contratado recentemente. O atacante é um dos jogadores designados da franquia, juntamente como Hany Mukhtar e Randall Leal. O atleta de 25 anos estava atuando no Diijon/FRA antes de ser negociado com a equipe da Major League Soccer.

Após passar por uma quarentena obrigatória em Nashville, o venezuelano começou a treinar com o elenco após o empate sem gols diante do Minnesota United na terça-feira (06). A expectativa é que ele possa ajudar o time ofensivamente, visto que o clube tem o segundo pior ataque do campeonato com apenas 11 gols em 15 partidas, somente à frente do FC Cincinnati, que balançou as redes 8 vezes em 16 jogos.

Em coletiva de imprensa na sexta-feira (9), Gary Smith, técnico da equipe, comentou sobre o jogador: “Ele está (treinando) com o grupo, parece estar em um bom lugar”, disse Smith. Além disso, o o comandante demonstrou contentamento em poder contar com o atacante par os próximos jogos: “Estou feliz por tê-lo por perto, acho que ele é uma elevação para o grupo. Ele está disponível para jogar, é tudo o que direi neste momento. ”, completou o treinador.

O duelo entre as duas equipes também será marcado pelo reencontro entre o atual diretor geral do Nashville, Mike Jacobs, com o seu ex-time, Sporting Kansas City, onde trabalhou durante dois anos (2015-17) como diretor técnico assistente, antes de transferir-se para o Tennessee.

“Estou muito animado com a oportunidade de jogar contra Kansas City com nosso próprio time, que construímos e com o qual trabalhamos aqui”, disse Jacobs. Porém, o diretor do time ressaltou a importância do confronto esportivamente para ambas as franquias: “É especial, tenho boas lembranças de estar lá. Mas a realidade é que não jogo nem treino, por isso, embora seja importante para mim, jogo é mais importante ”, declarou o americano.

Apesar do ataque de Nashville ser inofensivo, a defesa é confiável. O time tomou apenas 14 gols em 15 jogos, sendo a quarta melhor zaga na MLS. Por isso, sem ir às redes por muitas vezes, a franquia consegue se manter na disputa pela vaga nos playoffs.

Atuamente, o Nashville é o décimo colocado com 18 pontos conquistado da Conferência Leste. O Spoting Kansas City, adversário do domingo (11) é o terceiro na classificação da Conferência Oeste.

(Capa: Reprodução/ Twitter Nashville SC)