InícioMajor League SoccerOrlando City perto de ser vendido por quantia milionária

Orlando City perto de ser vendido por quantia milionária

O Orlando City, também conhecido como “clube mais brasileiro da Major League Soccer”, está perto de ser vendido por uma quantia antes inimaginável. A noticia começou a circular na tarde desta sexta-feira (16) e foi confirmada pelo jornalista Mike Ozanian da Revista Forbes, uma das maiores revistas do mundo financeiro.

Os valores citados são de $400 milhões, algo em torno de R$ 2,3 bilhões. O Orlando City foi avaliado pela revista Forbes ano passado em $295 milhões, sendo assim o décimo segundo time mais valioso da liga. Porém ainda não está claro se as outras propriedades do clube estarão incluídas na venda, como o Orlando Pride (NWSL), Orlando City B (USL) e o Exploria Stadium, que é avaliado em mais de $185 milhões.

Flavio Augusto, brasileiro que é dono do Orlando City, pagou por volta de $70 milhões por uma vaga de expansão na liga em 2013. O clube fez a sua primeira partida na MLS em 2015, contratou o campeão mundial Kaká e mesmo assim ainda não conseguiu chegar aos playoffs da competição.

Foto: Orlando City

O comissário da liga, Don Garber, estimulou que a liga perderia por volta de 1 bilhão de dólares por causa da pandemia, sendo esse um dos motivos que poderiam levar Flavio Augusto a uma venda. Outro fator é a valorização do Orlando, que mesmo sem uma presença forte dentro do campo, conseguiu se valorizar absurdamente.

Capa: MLS Soccer

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1