Na manhã desta segunda-feira (26), o técnico do Orlando City, Óscar Pareja, deu entrevista coletiva no Centro de Treinamentos do clube, localizado na Flórida. A entrevista girou em torno principalmente dos últimos resultados da equipe e da próxima partida, onde terá o rival Atlanta United pela frente. O treinador falou sobre os lesionados e também sobre seu trio de jovens atacantes.
Após perder o clássico da Flórida para o Inter Miami fora de casa, o Orlando City receberá outro rival nesta quarta-feira: O Atlanta United, campeão da MLS em 2018 e que vem em péssima fase. Os Lions estavam invictos há 12 jogos mas sem vencer há quatro, porém Óscar Pareja disse que não está neste momento preocupado com os resultados: “Nós estamos classificados e no pior dos cenários, na minha opinião, terminaremos em terceiro ou quarto. Estamos vindo de uma maratona de quatro meses, então minha única preocupação é chegar bem aos playoffs”, declarou.
Sem poder contar com Dwyer, lesionado e fora da temporada, o Orlando City se viu em situação difícil, pois tinha apenas o canadense Tesho Akindele no elenco. O clube então precisou ir ao mercado e buscou o brasileiro Matheus Aiás e o equatoriano Alex Alvarado. A solução para o sistema ofensivo, no entanto, foi encontrada em casa. O jovem Daryl Dike, draftado pelos Lions no início da temporada, jogou 14 das 18 partidas até aqui, sendo titular em 12 delas, marcando cinco gols e anotando outras três assistências.
Falando sobre seu centroavante, Pareja disse que ele vem desempenhando um papel importante, mas que espera ver uma evolução e um desempenho ainda melhor.
O comandante também falou sobre os outros dois jovens atacantes: “Eles ainda estão se adaptando, conhecendo o time, aprendendo os nomes dos companheiros. Logo estarão prontos para jogar mais”, declarou.
Sobre os jogadores machucados, o técnico disse que Mauricio Pereyra já está de volta aos treinos e deve retornar em breve, assim como Uri Rossel. Já o lateral João Moutinho, um dos destaque da posição na liga, deve demorar um pouco mais para retornar.
O próximo jogo do Orlando City será contra o Atlanta United, em casa, na próxima quarta-feira (28), às 20h30, horário de Brasília.
(Capa: Reprodução/Getty Images)