No último final de semana, a Semana 17 da Major League Soccer proporcionou aos fãs uma delimitação maior do que cada equipe deve continuar fazendo para o restante da temporada regular, com time se isolando na liderança de uma conferência, enquanto na outra a briga envolve rivais eternos.
Na partida em que envolveu times com campanhas opostas, com o líder Toronto FC enfrentando o vice lanterna FC Cincinnati, as expectativas de favoritismo dos canadenses foram confirmadas, com vitória pelo placar mínimo, com gol de Patrick Mullins, aos 38′, ainda no primeiro tempo, mas ainda assim com muita polêmica de arbitragem. Com o resultado, os ”Reds” alcançam 37 pontos, liderando não só a Conferência Leste, mas também a corrida pelo Supporter’s Shield, com três pontos de vantagem para o vice-líder Philadelphia Union.
Na outra Conferência, tivemos confrontos que envolveram brigas diretas pela ponta. No domingo (11), o Los Angeles FC recebeu no Banc Of California Stadium o Seattle Sounders, que era o líder isolado do Oeste. Todavia, a equipe visitante perdeu o confronto contra o time de Bob Bradley por 3 a 1, com dois gols de Musovski aos 15′ e aos 85′ e um de Ginella aos 65′ para o LAFC e Nico Lodeiro descontando para os Sounders aos 77′ minutos. Com a vitória, o time da Califórnia ganhou uma posição, saindo do quinto lugar para o quarto, ultrapassando o Minnesota United, que não jogou neste fim de semana. Por outro lado, justamente por causa desta derrota, o Seattle deixou de ser líder isolado, pois o Portland Timbers, seu maior rival, alcançou os mesmos 30 pontos, vencendo o San Jose Earthquakes por 3 a 0, com dois gols de Niezgoda aos 46′ e aos 52′ e Felipe Mora aos 86′ minutos. A equipe do Oregon somente não assumiu a liderança pois no critério de desempate do saldo de gols, eles perdem por por 11 tentos de diferença.
Próxima semana da Major League Soccer, com mais jogos, se incitará na quarta-feira (14) e se encerrará no sábado (17), com cobertura do Território MLS em todas as plataformas de mídia.
CONFIRA OS RESULTADOS DA RODADA DE DOMINGO:
(Capa: Reprodução/Site Portland Timbers)