Seis finais consecutivas! É com essa marca impressionante que o Louisville City FC entrará em campo neste sábado (24) contra o Tampa Bay Rowdies pela final da Conferência Leste da USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos.
Desde que foi fundado, em 2015, o Louisville esteve em todas as finais da Conferência Leste. O desempenho é de 50%: Esteve três vezes na USL Cup (final da liga) e conquistou dois títulos. Curiosamente, o LouCity avançou para a grande decisão nas últimas três temporadas, depois de perder as três primeiras finais do Leste.
A história do clube se cruza com a do Orlando City. Quando Flávio Augusto comprou os direitos da marca “Orlando City” e levou os Lions para a MLS, os donos do “Orlando USL” ainda tinham uma vaga na liga, mas agora estavam sem time. Iniciou-se então uma conversa com a cidade de Louisville, no estado do Kentucky, e no fim de 2014 o negócio foi fechado.
Tal ligação com o Orlando explica, por exemplo, as cores do Louisville: Roxo, branco e dourado, assim como o “primo” famoso. Os times ainda mantém ligação próxima, mesmo que não oficial.
Liderados pelo atacante inglês Cameron Lancaster, ex-Tottenham Hotspur/ING, o time é o amplo favorito para chegar à decisão mais uma vez. Lancaster está na franquia desde o primeiro ano (2015) e se ausentou apenas em 2019, quando jogou pelo Nashville. Desde então, já marcou 46 gols em 95 jogos.
Com tudo isso posto na mesa, a missão do Tampa Bay Rowdies é ingrata. O sucesso do Louisville City é tão grande que até um estádio novo o clube construiu, com capacidade para 14 mil pessoas, exclusivo para a pratica do Soccer.
Sem nenhuma dúvida, o LouCity é o maior clube de Soccer fora da Major League Soccer. E por falar em MLS, Louisiville já sinalizou que gostaria de ter uma equipe na primeira divisão e, em breve, poderemos ver o time roxo do Kentucky jogando na elite do futebol dos Estados Unidos.
- Saiba mais sobre os outros finalistas da USL – Phoenix Rising, El Paso Locomotive e Tampa Bay Rowdies.
(Capa:Twitter/Louisville City)