O primeiro time profissional do Queens, em Nova York, que tem David Villa com um de seus donos, anunciou hoje seu escudo e suas cores oficiais. O time se prepara para entrar na USL Championship na temporada 2022.
O logotipo foi inspirado nos elementos que definem o caráter único do Queens como um bairro distinto da cidade de Nova York. Freqüentemente chamada de “a capital mundial da diversidade”, o Queens consiste em mais de 2 milhões de residentes, de 150 nacionalidades, 130 línguas e tem 90 bairros – com o futebol como seu esporte mais popular. Com o Queensboro FC, o bairro agora terá um time para chamar de seu.
DETALHES
- A peça central “Q” simboliza o homônimo e a origem do bairro e é o ícone central da crista – o coração representa a diversidade das Rainhas.
- O escudo que envolve o “Q” conota os ideais de inclusão e proteção e é uma referência à realeza e tradição. As bordas de suporte superiores do escudo representam a comunidade – a parte mais importante do clube.
- O logotipo ousado e atlético “Queensboro FC” é uma fonte personalizada chamada QBFC Plaza, baseada na tipografia histórica de Queensboro Plaza.
- A coroa acima do logotipo “Queensboro FC” representa a Ponte Ed Koch Queensboro e cada um dos 11 elementos da ponte corresponde ao número de jogadores em um campo de futebol.
- A paleta de cores da crista é centrada em uma das cores mais icônicas do sistema de metrô de Nova York – QBFC Purple – compartilhada pelo trem 7 que conecta Queens à Manhattan. As cores complementares incluem cinza escuro e claro, evocando a paisagem urbana da cidade de Nova York.
A idéia inicial da equipe era começar à jogar já no próximo ano, mas o projeto precisou ser adiado após o início da pandemia de COVID-19. Além do Queensboro, o estado de Nova York tem o City , o Cosmos, o New Amsterdam e o Rochester Rhinos jogando profissionalmente. O New York Red Bulls, apesar do nome, joga em Nova Jersey.
O Queensboro FC já tem treinador e agora busca jogadores para formar seu elenco.
(Capa: Divulgação/Queensboro FC)