A United Soccer League, organizadora da USL Championship, divulgou nesta quarta-feira (28) a seleção da temporada 2020. A lista total tem 22 jogadores, titulares e reservas, e o brasileiro Bruno Lapa, estreante entre os profissionais, garantiu uma vaga entre os titulares.
Lapa, que defende o Birmingham Legion, anotou sete gols e cinco assistências. Além disso, foi o sexto jogador que mais criou oportunidades, 34 no total, e teve uma porcentagem de 79% de passes certos. Graças a grande atuação do brasileiro, o Legion foi aos playoffs pela segunda vez consecutiva.
Se o time titular do Galaxy precisa de gols, o time B não sofreu do mesmo problema. O jovem Augustine Williams anotou 13 gols e mais duas assistências, sendo assim o grande responsável por levar o Galaxy II aos playoffs.
O Louisville City, que foi à final do Leste pela sexta vez seguida, dominou a seleção. Lundt, Totsh, “Speedy” Williams e Lancaster entraram para o time titular.
Lancaster anotou 10 gols e duas assistências, enquanto Williams, que é também volante da seleção jamaicana, foi o jogador que mais atuou na temporada, perdendo apenas 18 minutos. Ele também foi em passes (831) e em recuperação de bola (141).
Os finalistas, Tampa Bay Rowdies e Phoenix Rising colocaram um jogador cada na seleção titular. Asante, craque e capitão do Rising, distribuiu nove assistências e cinco gols. Lasso, lateral e titular absoluto dos Rowdies, representa o time da Flórida. Entre os reservas, o experiente Jordan Scarlett também representa o Tampa Bay.
A final da USL Championship acontece neste domingo (1) com transmissão da Rádio Território MLS.
(Capa:Reprodução Twitter/bhmlegion)