InícioMajor League SoccerCF MontrealSite lista os oito melhores jogadores jovens da MLS

Site lista os oito melhores jogadores jovens da MLS

Com uma temporada recheada de jogos em um limitado espaço de tempo, os times da Major League Soccer vêm procurando soluções para evitar a fadiga e as lesões entre os jogadores. A principal solução ate o momento foi a utilização dos jogadores jovens que vem da base e até mesmo jovens internacionais, principalmente os sul-americanos.

Com todo este destaque em torno dos jogadores jovens na liga, o Bleach Report, um dos maiores sites esportivos dos Estados Unidos, soltou uma lista com os oito melhores jogadores de ate 20 anos que atuam na MLS. Veja:

Bryan Reynolds (FC Dallas)

Reggie Cannon's academy successor Bryan Reynolds makes first start at right  back for FC Dallas | MLSsoccer.com
Foto: MLS Soccer

Lateral de 19 anos, Bryan Reynolds está na equipe principal do Dallas à quatro anos e ganhou a titularidade após à venda de Reggie Cannon para o Boavista de Portugal. Ele atua pelas categorias de base da seleção americana.

Jesus Ferreira (FC Dallas)

Jesús Ferreira | FC Dallas
Foto: FC Dallas

Natural de Santa Marta na Colombia, Jesus é outro prospecto do FC Dallas que tem ganhado destaque nesta temporada. Suas atuações lhe renderam alguns minutos pela seleção americana no amistoso contra a Costa Rica em Fevereiro.

Jesus é filho do ex-jogador David Ferreira, que ganhou o premio de MVP (Jogador Mais Valioso) da liga em 2010, quanto atuava também pelo FC Dallas.

Ayo Akinola (Toronto FC)

Ayo Akinola | Toronto FC
Foto: Toronto FC

Um dos prospectos mais famosos da liga, Ayo Akinola, de 20 anos, tem sido um ótimo substituto para a estrela Josy Altidore no ataque do clube canadense.

Akinola ganhou destaque durante o MLS is Back, onde marcou cinco gols em três jogos e levou o Toronto às fases finais do torneio. O atacante também tem sido disputado nos bastidores pela seleção americana e pela seleção do Canadá.

Gianluca Busio (Sporting KC)

Gianluca Busio | Sporting Kansas City
Foto: Sporting KC

O primeiro meio campista da lista, Gianluca Busio, de 18 anos, defende o Sporting Kansas City e tem sido um destaque absoluto entre os jogadores que saíram das categorias de base. O jovem já tem 44 jogos como profissional, apesar da pouca idade, e demonstra muita madureza em campo.

Luis Binks (Montreal Impact)

Luis Binks - Player profile 2020 | Transfermarkt
Foto: Montreal Impact

Zagueiro inglês de 19 anos, Binks foi contratado pelo Montreal Impact no inicio de 2020. O jogador estava desde de 2007 nas categorias de base do Tottenham Hotspur, da Inglaterra.

Binks foi comprado pelo pelo Bologna da Italia, porém segue no Montreal por empréstimo. Mesmo sendo jovem, o zagueiro tem 1,934 minutos na MLS.

James Sands (New York City FC)

James Sands Becomes NYCFC's First Homegrown Player | New York City FC
Foto: NYCFC

James Sands, de 20 anos, é o primeiro Homegrown da historia do New York City, estando no time principal desde 2017. Apesar de não ter tido muitos minutos em suas duas primeiras temporadas, Sands ganhou destaque com o treinador Domènec Torrent em 2018 e desde então já conta com 34 jogos como profissional.

Brenden Aaronson (Philadelphia Union)

Bogert: USMNT give Philadelphia Union teenager Brenden Aaronson first  senior call-up | MLSsoccer.com
Foto: MLS Soccer

Sem sombra de dúvidas, o melhor americano jovem atuando na liga neste momento. Aaronson, que esta perto de completar 20 anos, vem fazendo tudo e mais um pouco no meio-campo do Philadelphia Union.

Segundo alguns rumores, o jogador já teria um acerto verbal com o RB Salzburg da Alemanha e estaria esperando apenas o fim da temporada para se transferir.

Brian Rodriguez (LAFC)

LAFC: AC Milan Brian Rodriguez interest reveals the inevitable
Foto: MLS

Natural de Tranqueras, no Uruguai, e com passagem pelo Peñarol, Brian Rodriguez, de 20 anos, é o grande destaque jovem da MLS no momento. Com dois gols e sete assistências ate o momento, Brian esta corriqueiramente nas convocações da seleção celeste, tendo três gols, onde disputa posição com Luis Suárez e Edinson Cavani.

Juntamente com Aaronson, Brian não deve permanecer na MLS por muito tempo, já que os rumores apontam o AC Milan como um possível futuro para o jogador.

(Capa: Getty Images)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1