InícioMajor League SoccerÀs vésperas dos Playoffs, Sporting Kansas City divulga premiações da temporada para...

Às vésperas dos Playoffs, Sporting Kansas City divulga premiações da temporada para jogadores

Nesta última quinta-feira (19), o Sporting Kansas City anunciou os vencedores do ”Sporting Club Awards 2020”, uma premiação que coroa alguns dos melhores jogadores da franquia durante o ano em diversas categorias. A votação dos torcedores determinam quem são os ganhadores de cada prêmio.

Como ”Most Valuable Player”, vulgo MVP, os fãs do SKC escolheram o atacante escocês Johnny Russell, de 30 anos, contribuiu com seis gols e três assistências. Russell, que já ganhou outros prêmios nos três anos que atua no time, ficou empatado na liderança da equipe em gols na temporada regular, além de ficar em segundo lugar no quesito assistências. Também foi o único jogador a jogar em 23 partidas oficiais nesta temporada, sendo líder também nas estatísticas de chances criadas (31) e dribles completados (42).

Todavia, apesar de Russell ser atacante e ter levado o prêmio de principal jogador, quem foi eleito para o prêmio de principal atacante na equipe, o ”Offensive Player of the Year”, foi o mexicano Alan Pulido, que foi a grande contratação da franquia para 2020 e que jogou apenas 14 jogos devido a uma lesão no meio da temporada regular da Major League Soccer. Mas, mesmo tendo atuado pouco, Pulido ainda contribuiu com sete gols e cinco assistências, tendo voltado no fim da temporada regular e sendo importante para que o Kansas City assegurasse a primeira colocação da Conferência Leste, se destacando com uma média de 2.27 gols por jogo.

Além disso, o zagueiro Roberto Puncec ganhou o prêmio de ”Defensive Player of the Year”. O croata de 29 anos chegou também neste ano vindo do Rijeka/CRO, com passagens pelo Union Berlin/ALE. Experiência, calma, força, categoria e qualidade no passe foram primordiais para Puncec cair nas graças do torcedor do time do Missouri e do técnico Peter Vermes, que o utilizou em 22 partidas, onde marcou dois gols e deu uma assistência, sendo líder na equipe em passes (910), passes bem sucedidos (793), interceptações (25) e bloqueios (11).

Outro prêmio importante distribuído pela franquia foi o de ”Newcomer of the Year”, que vai para o jogador estreante no clube no ano e que tenha se destacado. E neste caso, quem levou foi Gadi Kinda, meio-campista de 26 anos, que jogou 20 jogos, marcando seis vezes e dando duas assistências.

Por fim, i atacante Khiry Shelton foi nomeado o ”Neal and Jeanne Patterson Humanitarian of the Year” após assumir um papel importante em iniciativas filantrópicas do clube ao longo do ano, defendendo a justiça social e apoiando os jovens locais por meio de uma variedade de programas comunitários. Shelton liderou os esforços do jogadores do SKC ligados ao movimento Black Lives Matter, juntando-se também à Black Players for Change, uma instituição criada por jogadores da MLS contra o racismo.

O Sporting KC entra em campo novamente no domingo (22), em casa, contra o San Jose Earthquakes, pelo Round One dos Playoffs 2020 da Conferência Oeste, com cobertura do total do site e transmissão da Rádio Território MLS.

(Capa: Reprodução/ Site Sporting KC)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1