A cada dia que passa estamos mais perto da chegada do Austin FC à Major League Soccer. A franquia do Texas, que juntará aos co-irmãos Houston Dynamo e FC Dallas, vai acertando seus últimos detalhes para ingressar na liga.
Nesta quinta-feira (12), a MLS divulgou a data do Draft de Expansão 2020, que ocorrerá no dia 15 de dezembro, a partir do 12h com transmissão do Território MLS. O Austin terá o direito de escolher até cinco jogadores de outras equipes da MLS, exceto àquelas que já tiveram jogadores escolhidos em 2019 por Nashville ou Miami.
O time texano não é obrigado a permanecer com os cinco atletas e pode trocá-los imediatamente após a escolha. Em 2019, Nasvhille “draftou” e trocou dois jogadores: Valentim, do Portland, foi trocado com o Dynamo pelo goleiro Joe Willis e Brandon Vazquez, do Atlanta United, foi enviado ao FC Cincinnati em troca de dinheiro.
PROTEÇÃO
Por terem tido jogadores escolhidos em 2019, New York City, FC Cincinnati, Portland Timbers, Minnesota United, LAFC, Seattle Sounders, Sporting Kansas City, New England Revolution, Atlanta United e Columbus Crew estão “livres” e não poderão perder jogadores.
Já as demais franquias escolherão 10 atletas para “proteger” do Austin, mas o restante dos jogadores estarão expostos. O anúncio dos protegidos sairá no dia 14 de dezembro, um dia antes do Draft.
(Capa:Reprodução/Twitter Austin FC)