InícioMajor League SoccerBrasileiro do Revolution concorre a prêmio de revelação do ano

Brasileiro do Revolution concorre a prêmio de revelação do ano

O USL League One, terceira divisão dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (5) que o brasileiro Nicolas Firmino, de 19 anos, do New England Revolution está concorrendo para o prêmio de Jogador Jovem do Ano, prêmio dado para os jogadores de até 22 anos.

O jogador esteve em todas as 16 partidas do New England Revolution II (time B) nesta temporada e foi titular em 15 oportunidades. Com quatro gols e duas assistências, Firmino terminou a temporada na artilharia do time, além de ter criado 22 chances de gol para seus companheiros.

O brasileiro foi nomeado para o time da semana em três ocasiões, além de ter sido nomeado para o USL League One All League Second Team, – que são os reservas da seleção da temporada.

Na categoria de jovem do ano, Firmino concorre com Justin Che (North Texas), Chris Brady (Foward Madison) e Edison Azcona (Fort Lauderdale).

Foto: Twitter

O brasileiro, natural de Mantena/MG, é o quinto Homegrown da história do New England Revolution, se tornou profissional em 2018 quando o time ainda era comandado por Brad Friedel. Pelo time principal, Firmino entrou em campo apenas uma vez, um amistoso contra o Chelsea/ENG realizado no Gillette Stadium em Maio de 2019.

Após esta ótima temporada no time de baixo, nao será surpresa caso Firmino apareça nas convocações do time principal no próximo ano.

(Capa: Reprodução Twitter/Nicholas Firmino)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1