domingo, novembro 24, 2024
InícioUSAUSLSegunda divisão pode voltar apenas em maio

Segunda divisão pode voltar apenas em maio

A United Soccer League, organizadora da segunda divisão dos Estados Unidos (), ainda esta absorvendo os duros golpes que sofreu no complicado ano de 2020.

Além da pandemia, que afetou a todos financeiramente, a liga precisou fazer uma temporada mais curta, não pode realizar suas finais e está perdendo alguns clubes importantes para a próxima temporada.

Pandemia à parte, algo que está acima do controle da liga, a tem sofrido com a Major League Soccer nos últimos anos. A , sem se preocupar com as das outras ligas, não se importa de lançar times nas mesmas cidades em que outras divisões já tem equipes, como por exemplo Nashville, Cincinnati, Austin e Saint Louis.

As quatro cidades estavam na USL entre 2018-20, mas a MLS realizou suas expansões e “puxou” os dois primeiros, Nashville SC e FC Cincinnati, além de anunciar times em Austin e Saint Louis. O time da USL de Saint Louis já fechou as portas enquanto o Austin Bold, onde joga Kléber Gladiador, ainda não definiu se continuará e tentará conviver com o .

Além das expansões, que são incômodos controláveis, a MLS trabalha para lançar, já em 2021, uma liga reserva, para jogadores de até 23 anos. Tal medida fez com que, da noite pro dia, a USL Championship perdesse vários times, que eram mantidos por franquias da MLS.

Timbers 2 e Union 2, por exemplo, já anunciaram que não jogarão em 2021. O San Jose Earthquakes retirou a parceria com o Reno 1868, que por consequência, optou por não seguir sem o apoio do gigante da Califórnia. Outras equipes ainda podem sair, como o Galaxy II, que não anunciou ainda sua permanência.

Por tudo o que foi dito acima, a USL estuda novas possibilidades e já prometeu anunciar novas expansões antes do início da próxima temporada. Mas caso não consiga se reorganizar a tempo, uma fonte informou ao Território MLS que a liga já trabalha com a possibilidade de começar a temporada de 2021 apenas em maio e não em março, como é tradicional.

Para 2021, o Oakland Roots fará sua estréia vindo da NISA (terceira divisão). Em 2022, será a vez do Queensboro FC, do ex-jogador David Villa.

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf