Time da segunda divisão contrata americano que jogou Copa do Mundo

0
15
Divulgação/Switchbacks

O Colorado Springs Switchbacks, time que disputa a USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, fez uma péssima temporada em 2020, vencendo apenas dois dos 16 jogos que fez na temporada regular.

O time da cidade de Colorado Springs, no estado do Colorado, foi fundado em 2014 e é parceiro do Rapids, da MLS. A parceria, entre outras coisas, permite que o time da principal liga do país envie jogadores para se desenvolverem no Switchbacks.

Mas pensando em voltar aos playoffs no próximo ano, o que não acontece desde 2016, o time já começou a se movimentar em busca de reforços para a próxima temporada e trouxe um nome de peso: José Francisco Torres, meia norte-americano, de 33 anos.

Torres esteve na Copa de 2010 pela seleção americana e coleciona títulos na América do Norte. (Foto: Divulgação/Colorado Springs)

Torres nasceu no Texas, na cidade de Longview, mas fez toda a sua carreira no futebol mexicano. O americano foi revelado pelo Pachuca, em 2006, e ficou até 2013, quando se transferiu para o Tigres, também do México, e ficou por lá até 2018. Em 2019, Torres fez sua última temporada até aqui, defendo as cores do Puebla, modesto time do futebol mexicano.

O currículo de José Francisco Torres fala por ele. Além de 26 partidas pela seleção dos Estados Unidos, incluindo a Copa da Africa, 2010 e a Copa Ouro 2013, onde foi campeão, o jogador tem uma galeria de troféus invejável: São quatro títulos de Liga MX, uma CONCACAF Champions League, duas CONCACAF Cup e ainda uma copa sul-americana em 2006.

Canhoto, pode atuar no meio campo tanto por dentro quanto pelos lados e com certeza irá agregar experiência e qualidade ao time do Switchbacks, que há tempos vem sendo coadjuvante na USL Championship. O jogador se disse empolgado com a volta aos gramados: “Não vejo a hora de conhecer todo mundo e começar a ganhar jogos”, declarou.

Nosso especialista em futebol mexicano, Douglas Maranhão, analisou a contratação:

Um veterano que se se hoje não é mais uma estrela, pode adicionar experiência e versatilidade ao time, apesar de não ter jogado profissionalmente em 2020 e vir de um 2019 em que não impressionou no Puebla. Porém acredito que vale a aposta de baixo pelo que pode agregar. É um meia que pode fazer funções defensivas no lado esquerdo.”

Douglas Maranhão, especialista em futebol mexicano no Território MLS

A próxima temporada USL Championship ainda não tem data para começar. Especula-se que a liga pode voltar em março ou apenas em maio de 2021.

(Capa: Divulgação/Colorado Springs Switchbacks)