sábado, dezembro 28, 2024
InícioMajor League SoccerColumbus CrewZardes brilha e Columbus Crew vence o Nashville

Zardes brilha e Columbus Crew vence o Nashville

Columbus Crew e Nashville SC duelaram na noite desde domingo (29) por um lugar na final da Conferência Leste da . As equipes, donas das mesmas cores, protagonizaram uma partida equilibrada, com bastante disputa no meio-campo até que, na prorrogação, o Columbus soube se valer da qualidade de suas peças ofensivas para fazer 2 a 0 no placar, gols de Pedro Santos e Gyasi Zardes.

A vitória garantiu a passagem do Columbus para decidir a conferência diante do New England Revolution, que despachou o Orlando City, no próximo domingo (6), restando apenas a confirmação do horário da partida. 

O JOGO
Os minutos iniciais indicaram a tônica do que seria o confronto envolvendo uma equipe veterana na diante de um adversário que fazia sua primeira temporada. Columbus e Nashville passaram os primeiros 20 minutos se estudando, sem criar nenhuma situação mais perigosa para os goleiros. 

Apenas aos 23′, o jogo ganhou mais emoção, com o Nashville levando perigo à meta defendida pelo goleiro Andrew Tarbell. Cobrança de escanteio da esquerda feita por Daniel Lovitz, o atacante venezuelano Jhonder Cádiz subiu mais do que a retaguarda do Columbus e testou para baixo, dificultando para Tarbell, que conseguiu praticar a defesa em dois tempos. 

Três minutos depois, aos 26′, novamente o Nashville quase fez seu torcedor soltar o grito de gol. Dessa vez, a cobrança de escanteio veio da direita e o veterano Dax McCarthy desviou de cabeça, mas a bola acertou o travessão do adversário. 

Depois dos dois lances da equipe visitante, o confronto voltaria para a fase de estudos, sem que nenhum dos dois times pudesse criar alguma jogada mais insinuante. 

Na volta do intervalo, quase que uma infelicidade do zagueiro Walker Zimmerman colocaria o Columbus em vantagem. O meia-atacante Lucas Zelarayán cobrou escanteio da direita de seu ataque e Zimmerman desviou para trás, obrigando o goleiro Joe Willis a se esticar todo para segurar a bola. 

Zelarayán, em cobrança de falta aos 72′, levaria perigo à meta de Willis. A batia chapada do jogador, entretanto, sairia à esquerda da meta adversária.

Percebendo o bom momento na partida, o Columbus desperdiçou grande chance com o Gyasi Zardes desviando cruzamento do meia-atacante Luis Diáz, mas parando em Willis. 

PRORROGAÇÃO
Após 90 minutos sem gol, Columbus e Nashville precisariam disputar a prorrogação e, em caso de persistência de igualdade no placar, a partida seria decidida nas cobranças de penalidades máximas. 

Mais experiente em campo, a equipe da casa soube se aproveitar dos espaços deixados pela defesa do Nashville e em apenas quatro minutos liquidou a fatura. Aos 99′, o Zardes recebeu passe de Zelarayán, foi à linha de fundo e cruzou para o meia-atacante português, Pedro Santos, bater de perna direita para o fundo do gol de Joe Willis. 

Aos 103′, Zardes definiria o confronto. Livre no campo de defesa de sua equipe, o atacante acionou Zelarayán, que passou para Díaz avançar e enfiar lindo passe em diagonal para Zardes bater na saída de Willis e ampliar o marcador para 2 a 0.

No segundo tempo da prorrogação, aos 118′, quase o terceiro gol do Columbus. Com o Nashville se lançando ao ataque de forma desesperada, o ganês Emmanuel Boateng tabelou com Pedro Santos na esquerda, e, já dentro da grande área, bateu para grande defesa de Willis.

MELHORES MOMENTOS

https://youtu.be/jMqr1niuIYE

FICHA TÉCNICA

– 2
Tarbell; Afful, Mensah, Williams e Valenzuela; Nagbe e Artur; Diáz (Boateng), Zelarayán (Caden) e Pedro Santos; Zardes (Németh).
Téc: Caleb Porter

– 0
Willis; Johnston (Miller), Zimmerman, Romney e Lovitz; McCarty, Anunga (Jones), Muyl (Bwana), Mukhtar e Leal (Washington); Jhonder Cádiz (Ríos).
Téc: Gary Smith

Gols: Pedro Santos e Gyasi Zardes (COL)
Cartões Amarelos: Johnston e Washington (NAS)
Cartões Vermelhos:

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!
Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf