InícioMajor League SoccerAtlanta United FCAtlanta United joga bem, vence, mas é eliminado pelo Club América na...

Atlanta United joga bem, vence, mas é eliminado pelo Club América na CONCACAF Champions Legue

Nesta última quarta-feira (17), o Atlanta United defrontou o Club América/MEX pelo jogo de volta das quartas de final da Concacaf Champions League em busca de reverter um sonoro 3 a 0 no agregado.
A equipe norte-americana até conseguiu vencer o jogo por 1 a 0, mas o placar foi insuficiente para conseguir a classificação.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos foram todos do Atlanta, que mais uma vez foi comandado pelo interino Stephen Glass, que conseguiu organizar bem a forma de jogo de sua equipe.

Com as constantes trocas de posição entre Barco e Erik Lopez pelo meio, as subidas do lateral Escobar pelo lado direito, a força na armação do jogo com Remedi, o América não conseguiu ameaçar seriamente o gol de Brad Guzan devido esta solidez de jogo, que foi expressa muito bem nos números, com apenas um chute ao gol do adversário no primeiro tempo, mas ainda sim sem gols para os rubro-negros.

Na segunda etapa, a pressão aumentou ainda mais. A posse de bola do time do estado da Geórgia foi para 60%,com sete finalizações e destas quatro ao gol, com nenhuma no alvo para os gigantes mexicanos. Só que o gol teimava em não sair para o Atlanta, com algumas boas chances desperdiçadas.

O zero no placar durou então até o minuto 82′ de partida, quando Jackson Conway, que havia saído há pouco do banco de reservas, fez o 1 a 0 solitário. A equipe ainda tentou pressionar em busca de dois gols que faltavam, mas sem sucesso em tão pouco tempo de manobra.

Ainda, porém, deu tempo de Marcelino Moreno, que também saiu do banco de reservas, ser expulso aos 90′ minutos de partida, por conduta violenta em lance com um jogador do América.

O Atlanta United agora entra de férias e tentará reformular as bases do elenco e tentar trazer um novo treinador para 2021.

MELHORES MOMENTOS

(Vídeo: Reprodução/ YouTube CONCACAF)

FICHA TÉCNICA

Atlanta United – 1
Guzan; Escobar, Meza, Robinson, Bello; Remedi (Rossetto), Hyndman, Lopez (Gurr), Barco (Padilla), Mulraney (Conway); Jahn (Moreno).
Téc: Stephen Glass

Cruz Azul – 0
Ochoa; Sanchez, Del Castillo, Santiago Caseres, Sebastian Caseres, Escoboza; Suárez, R. Sánchez, Cordova; Martinez, Vinas.
Téc: Miguel Herrera

Gol: Jackson Conway (ATL)
Cartões Amarelos: Robinson (ATL)
Cartão Vermelho: Marcelino Moreno (ATL)

(Capa: Reprodução Twitter/ATL)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1