LAFC vence e será único representante da MLS na semifinal da CONCACAF Champions League

0
12

Na madrugada desta quinta-feira (17), o Los Angeles FC enfrentou o Cruz Azul/MEX, em partida válida pelas quartas de final da competição internacional. O time americano saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada, venceu por 2 a 1  e avançou para enfrentar o America/MEX no próximo sábado às 00h30.

O JOGO

Mal começou o jogo e o LAFC já foi pra cima em busca do gol. Kaye achou Diego Rossi na entrada da área e o uruguaio carimbou o travessão do time mexicano.

Aos 14′, Kaye vacilou e saiu jogando errado, entregando nos pés de Giménez. O atacante foi em direção ao gol, mas acabou derrubado por Segura. O juiz anotou penalti, que foi convertido por Yotún, numa linda cavadinha. 1 a 0 Cruz Azul.

Jogando melhor, o time dos Estados Unidos seguiu buscando o gol e aos 32′, Vela deixou Kaye na cara do gol, mas Jurado fechou bem e defendeu o chute.

Aos 35′ foi a vez do Cruz Azul errar na defesa e ver Diego Rossi sair frente a frente com o goleiro. Jurado, dessa vez, saiu mal e derrubou o atacante uruguaio. Penalti que Carlos Vela converteu e empatou o jogo. 1 a 1.

Na volta do intervalo, o LAFC seguiu a blitz em busca da virada. Vela, melhor jogador da MLS em 2019, estava em noite inspirada, incomodando a defesa mexicana.

O gol da virada, porém, saiu dos pés de um herói improvável. Aos 70′, Opoku, que havia entrado há pouco na vaga de Musovski, aproveitou sobra de bola na entrada da área após cobrança de escanteio e chutou forte, vencendo o goleiro do Cruz Azul. Virada do LAFC, 2 a 1.

Após a virada, o Cruz Azul não teve forças e nem inspiração pra buscar o gol de empate e a vitória ficou com o LAFC.

O time de Los Angeles agora enfrenta o America/MEX, no próximo sábado, às 00h30 pela semifinal da CONCACAF Champions League. A partida será disputada em jogo único.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

LAFC – 2
Vermeer; Blackmon (El-Munir), Murillo, Segura e Palácios; Cifuentes (Blessing), Kaye e Atuesta; Rossi (Rodriguez), Vela e Musovski (Opoku).
Téc: Bob Bradley

Cruz Azul – 1
Jurado; Escobar, Aguilar, Romo e Dominguez; Pineda (Dominguez), Yotún, Baca e Hernandez (Aldrete); Alvarado (Rivero) e Giménez (Caraglio).
Téc:

Gols: Vela e Opoku (LAFC) / Yotún (CRZ)
Cartões Amarelos:

(Capa: Reprodução Twitter/LAFC)