InícioMajor League SoccerHouston DynamoHouston Dynamo revê parceira e RGV Toros passa a ser independente

Houston Dynamo revê parceira e RGV Toros passa a ser independente

Houston Dynamo FC, da Major League Soccer e RGV Toros FC, equipe da USL Championship (segunda divisão) anunciaram nesta quarta-feira (23) uma revisão da parceria entre os dois clubes, que existe desde a fundação do Rio Grande Valley FC Toros, em 2015.

Anteriormente, o Toros funcionava como equipe B do Houston Dynamo, e tinha todas as suas operações controladas pelo time da MLS. A partir de 2021, a parceria entre as duas equipes continua dentro de campo, mas o Toros passa a ter total controle das operações da equipe.

Em resumo, isso significa que o RGV Toros, equipe com sede em Edinburgh, Texas, poderá escolher 100% dos jogadores em seu elenco, o que anteriormente cabia ao Dynamo. Com a mudança, o Toros poderá também disputar a Copa dos Estados Unidos em 2021 pela primeira vez em sua história, já que os clubes B não podem disputar a competição.

O Dynamo, por sua vez, manterá os direitos dos jogadores do Toros na MLS, tendo prioridades nas suas contratações, e poderá enviar atletas por empréstimo de forma livre, ajudando assim na formação de novos jogadores.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1