De olho em 2021, equipe mais antiga dos Estados Unidos reforça setor defensivo

0
12

Ao lado do Richmond Kickers, o Charleston Battery é o time mais antigo em atividade nos Estados Unidos. Na última temporada, a equipe da Carolina do Sul ficou na segunda colocação do grupo H na Conferência Leste da USL Championship.

Com o resultado, a equipe se classificou para a fase de mata-mata. O Charleston passou da primeira fase eliminatória ao vencer o Charlotte Independence por 2 a 1, mas logo em seguida, foi eliminado pelo campeão, ao lado do Phoenix Rising, Tampa Bay Rowdies por 1 a 0.

Na esperança de ser mais competitivo na próxima temporada, o Charleston Battery anunciou dois reforços para o setor defensivo. São eles os zagueiros Jared van Schaik e Leland Archer, que assinaram um novo contrato com a equipe.

Anuncio da equipe através do Twitter

Van Schaik irá fazer sua sétima temporada pelo Charleston. Na última temporada regular, o jogador, que está na equipe desde 2013, atingiu a marca de 150 jogos pelo Battery. “Estou muito animado para jogar mais uma temporada ao lado de nossa torcida que sempre traz uma atmosfera diferente aos jogos,” afirmou.

Por outro lado, Leland Archer retorna à Carolina do Sul após um período pós temporada regular na equipe parceira do Charleston Battery no futebol escocês, Hiberian FC. Archer tem um aproveitamento de 60% em divididas, roubadas de bola e jogadas aéreas. O jogador de Trindade e Tobago também está entusiasmado com 2021 após um 2020 bastante regular com a equipe atuando em 17 oportunidades.

(Capa: Divulgação/USL)