InícioMajor League SoccerLA GalaxyLA Galaxy perto de anunciar Greg Vanney como novo treinador

LA Galaxy perto de anunciar Greg Vanney como novo treinador

Neste sábado (19), o jornalista norte-americano Grant Wahl revelou que o LA Galaxy está em processo final de acordo com Greg Vanney, ex-Toronto FC, para assumir o cargo de treinador do clube.

O comandante de 46 anos oficializou sua saída da equipe canadense em 1 de dezembro, após ser eliminado nas quartas de final da Conferência Leste para o Nashville SC e desde então tem sido especulado na equipe californiana.

Vanney tem forte ligação com o Galaxy, onde já foi jogador de 1996 a 2002 e depois em 2008, sua última temporada antes de pendurar as chuteiras.

Na sua passagem por Toronto, que começou em 2014, ele conquistou inúmeros títulos. Entre eles está uma tríplice coroa em 2017, quando venceu MLS Cup, Supporter’s Shield e Canadian Championship. Também é o técnico com maior número de vitórias no clube e mais partidas disputadas.

Greg Vanney chegaria para ser o décimo técnico principal na história do LA Galaxy e para substituir o argentino Guilhermo Barros Schelotto, que foi demitido antes mesmo do fim da temporada regular.

O ex-técnico treinou o time por duas temporadas, com 21 vitórias, 26 derrotas e seis empates e uma classificação aos playoffs da liga. Dominic Kinnear estava no comando interino da equipe.

O Los Angeles Galaxy ainda não se pronunciou sobre a informação.

(Capa: Reprodução/ Site Toronto FC)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1