Com show de Vela, LAFC faz história e está na final da CONCACAF Champions League

0
25
Twitter/LAFC

Na madrugada de sábado para domingo (19), o  LAFC enfrentou o America do México em jogo válido pela semifinal da CONCACAF Champions League e fez história.

Com apenas três temporadas de vida, o time da Califórnia despachou o gigante mexicano por 3 a 1 de virada e se qualificou para enfrentar o Tigres/MEX na grande decisão.

A final da CONCACAF Champions League será na próxima terça feira (22) com transmissão da Radio Territorio MLS e cobertura completa do Territorio MLS.

O JOGO

Assim como nas quartas de final diante do Cruz Azul, o LAFC precisou correr atrás do prejuízo, já que saiu perdendo novamente no começo do jogo.

Aos 10’, Sebastian Cáceres subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio e abriu o placar para o América. 1 a 0.

O LAFC respondeu também com cobrança de escanteio. A bola sobrou para Diego Rossi, na marca do pênalti, e o atacante chutou firme, mas Ochoa fez excelente defesa.

Com um jogo bastante disputado, as grandes chances demoravam para aparecer, mas Carlos Vela mostrava que estava afim de jogo, se movimentando a aparecendo sempre como opção.

No último minuto do primeiro tempo, Atuesta caiu na área e o goleiro do América/MEX, Guilermo Ochoa falou alguma coisa para o jogador do LAFC. Atuesta então perdeu a cabeça, agrediu o goleiro mexicano, e deixou o time americano com um a menos, tornando a missão do LAFC ainda mais dura.

Mas quem tem Vela, um dos melhores jogadores de futebol das Américas, tem mais! No início do segundo tempo, o time mexicano saiu jogando errado na defesa e a bola sobrou para o camisa 10 do LAFC. Vela caminhou tranquilo para o gol, tirou de Ocho, e empatou o jogo. 1 a 1.

Um minuto depois, aos 47’, a defesa do América/MEX sofreu outro apagão e novamente Vela recebeu do lado esquerdo em profundidade. O capitão do LAFC novamente caprichou na finalização e virou o jogo para os americanos, 2 a 1 com um a menos em campo.

O time mexicano então iniciou uma pressão em busca do empate, mas com pouca inspiração. Apenas aos 76’, em cobrança de falta ensaiada, Vermeer precisou espalmar e fazer grande defesa no chute de Luís Reyes.

O mesmo Reyes facilitou a vida do LAFC minutos depois ao comentar entrada dura em Diego Rossi e também ser expulso.

No último minuto do jogo, Rossi saiu cara a cara com Ochoa e perdeu a chance de matar o jogo. Na sobra, Blessing pegou o rebote e empurrou pro gol, decretando números finais à partida, 3 a 1.

Na próxima terça-feira (22), o LAFC enfrenta o Tigres na grande decisão da CONCACAF Champions League 2020. A bola rola a 00h com transmissão da Radio Território MLS.

FICHA TÉCNICA

LAFC – 3
Vermeer; Blackmon, Murillo, Segura e Palacios; Kaye, Atuesta e Cifuentes (Ginella); Vela, Rossi e Musovski (Blessing).
Téc: Bob Bradley

America/MEX – 1
Ochoa; Juárez (Martinez), Cáceres e Fuentes; Sánchez, Cáseres (Naveda), R.Sanchez (Ibarguen) e Reyes; Suarez (Diaz), Córdova (Escoboza) e Vinas.
Téc: Miguel Herrera

Gols: Vela (2) e Blessing (LAFC)/Cáceres (AMX)
Cartões Amarelos: Murillo (LAFC)/Cáseres, Suarez, Viñas (AMX)
Cartões Vermelhos: Atuesta (LAFC) e Reyes (AMX)