InícioFIFACONCACAFLAFC vai recorrer sobre o cartão vermelho de Atuesta na ConcaChampions

LAFC vai recorrer sobre o cartão vermelho de Atuesta na ConcaChampions

O Los Angeles FC está explorando a possibilidade de apelar contra o cartão vermelho de Eduard Atuesta na vitória na semifinal da Champions League da Concacaf sobre o América do México por 3 a 1, buscando colocar seu meio-campista disponível para a escalação na final desta quarta-feira (23) às 00h contra o Tigres UANL, também do México.

Como bem relatou a repórter Alicia Rodriguez, o clube da MLS está explorando todas as possibilidades de anular a decisão em campo do árbitro costa-riquenho Juan Gabriel Calderón. No entanto, não está claro se a Concacaf tem um processo formal de apelação para o torneio continental, tornando o processo ainda mais complicado.

Atuesta foi expulso no final do primeiro tempo, quando o meio-campista colombiano caiu na área depois de uma dividida dura, mas a equipe de arbitragem não marcou nada e o goleiro Guillermo Ochoa foi cobrar o adversário.

Enquanto Atuesta se levantava, Ochoa se debateu, apesar de ter recebido um pequeno contato na face, resultando na expulsão de seu oponente. Logo em seguida, o colombiano também foi jogado no chão por dois jogadores do América após a simulação de Ochoa.

VEJA MAIS: LAFC superou provocações e anti-jogo por parte do América

Mesmo com um a menos por grande parte do segundo tempo, o LAFC acabou reagindo com gols relâmpagos de Carlos Vela aos 46 e 47 minutos e decretou a classificação com Latif Blessing nos acréscimos. Com a histórica vitória, a equipe de Bob Bradley se tornou o primeiro clube a derrotar três adversários da Liga MX na CONCACAF Champions League.

(Capa: Reprodução/ Site oficial do LAFC)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1