Pré-jogo: Columbus Crew e Seattle Sounders decidem 25ª MLS Cup

0
13

Neste próximo sábado (12), às 22h30 (horário de Brasília), a temporada de 2020 da Major League Soccer chegará ao seu ápice no MAPFRE Stadium com a final entre Columbus Crew, vencedor da Conferência Leste, e Seattle Sounders, vencedor da Conferência Oeste e atual campeão da liga.

O time que será mandante, o Crew, se classificou após vencer no mesmo palco da grande final o New England Revolution, por 1 a 0, no último último sábado (5). Já os Sounders,que na ocasião jogando em casa, venceram o Minnesota United, por 3 a 2 para garantir seu lugar um dia depois dos rivais da decisão.

COLUMBUS CREW

Para alcançar sua terceira MLS Cup na história, ”The Crew” – como é conhecido – , fundado em 1994 e é uma das equipes que jogaram todas as temporadas da liga até aqui, terminou a temporada regular no Leste em terceiro lugar, com 41 pontos e depois venceu em sequência, com o mando de campo por melhor campanha, o New York Red Bulls, Nashville SC e New England Revolution no mata-mata de sua Conferência. O time comandado por Caleb Porter teve a melhor defesa entre todos nos Playoffs 2020, com zero gols sofridos.

Além disso, os aurinegros detém um o recorde de 12 vitórias, uma derrota e zero empates jogando em sua casa, que será a sede da final pois, no geral, a equipe somou mais pontos que o Seattle e assim manda o regulamento da MLS.

Columbus Crew ganha do New England Revolution e avança para a final da MLS  Cup | Futebol na Veia
(O Columbus quer seu segundo título para sarar a ferida da derrota na final de 2015, contra o Portland/ Foto: Reprodução site Columbus Crew)

O time que já foi uma vez campeão da liga em 2008, contra o New York Red Bulls, porém, terá problemas para manter este retrospecto. Afinal, foi confirmado que o meio-campista Nagbe e o atacante Pedro Santos, dois dos principais jogadores da temporada, estarão de fora porque foram infectados com COVID-19. Com isso, o Columbus terá sua força em campo em outros jogadores, como o atacante Gyasi Zardes, o meia Lucas Zelarayán e o zagueiro Jonathan Mensah.

Fora estes desfalques, Porter terá todo o resto do elenco à disposição para partida.

Provável CLC: Room; Afful, Mensah, Williams, Valenzuela; Alashe, Artur, Zelarayán; Díaz, Etienne Jr, Zardes.
Téc: Caleb Porter

Desfalques: Nagbe e Pedro Santos (COVID-19)
Suspensos: Nenhum

SEATTLE SOUNDERS

Os atuais campeões, que tem outra conquistas de MLS no currículo e estão na liga desde 2008, alcançaram sua vaga em mais uma final após terminarem em segundo no Oeste com 39 pontos na temporada regular, e depois no mata-mata conseguiram vencer na sequência, Los Angeles FC, Dallas e Minnesota United por sua Conferência.

Tendo sua força comprovada em vitórias nos três jogos do Playoffs, o Seattle terá de se sobressair em relação a uma marca em particular para a final, que é de conseguir um melhor desempenho como visitante, porque até aqui foram três vitórias, três empates e três derrotas quando jogou longe de seus domínios.

Pré-jogo MLS Final
(Atuais campeões querem tricampeonato/ Foto: Reprodução Site Seattle Sounders)

Além disso, os pilares do time comandado por Brian Schmetzer estarão disponíveis para partida, o que reforça o caráter de favoritismo para os Sounders. O goleiro Frei, o meia brasileiro João Paulo, o camisa 10 Lodeiro e os atacantes Jordan Morris e Raúl Ruidiaz são a espinha dorsal da equipe, que não terá desfalques para a final.

Provável SEA: Frei; A. Roldan, Gómez, O’Neill, Nouhou; C.Roldan, João Paulo, Lodeiro; Jones, Morris, Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer

Desfalques: Nenhum
Suspensos: Nenhum

COLUMBUS CREW x SEATTLE SOUNDERS
MLS – Final (MLS Cup)
Local: MAPFRE Stadium
Horario: 22h30 (Brasília)
Transmissão: DAZN/Rádio Território MLS
Último Jogo: Seattle Sounders 1 x 1 Columbus Crew
Árbitro: Jair Marrufo

Pré-jogo MLS Final
(Foto: Divulgação/Columbus Crew SC)

(Capa: Reprodução/ Site Major League Soccer)