InícioMajor League SoccerColumbus CrewPré-jogo: Crew e Revolution duelam por vaga na MLS Cup

Pré-jogo: Crew e Revolution duelam por vaga na MLS Cup

Neste domingo (6), o Columbus Crew receberá o New England Revolution, às 17h, em partida válida pela final da Conferência Leste, com transmissão da Rádio Território MLS. O vencedor do confronto espera por Seattle Sounders ou Minnesota United, que jogam às 23h30, na segunda-feira (7), para decidir a MLS Cup, marcada para ser disputada no próximo sábado (12).

O Columbus Crew, uma das equipes originais da MLS, terminou a temporada regular em terceiro lugar, com total de 41 pontos, empatado com o Orlando City. Nos playoffs, o time derrotou o New York Red Bulls, por 3 a 2. Na sequência, nova vitória, dessa vez contra o Nashville SC, por 2 a 0, na prorrogação.

O New England Revolution, outra franquia que disputa a MLS desde o início da liga, terminou a temporada regular na oitava posição, com apenas 32 pontos. Nos playoffs, os comandados do técnico Bruce Arena eliminaram Montreal Impact, Philadelphia Union e por fim o Orlando City.

COLUMBUS CREW

O Columbus Crew teve oito casos positivos de Covid-19 nos últimos dias, quatro deles antes do jogo contra o Nashville. O treinador Caleb Porter, em entrevista coletiva realizada durante a semana, afirmou que espera poder contar com o retorno de dois atletas que testaram positivos para a doença na partida diante do Revolution. Caleb, porém, não especificou quais eram esses jogadores.

A Covid-19 fez com que o centro de treinamentos da equipe fosse parcialmente interditado para limpeza. Apesar dos percalços na preparação da equipe para a decisão da Conferência Leste, Caleb espera contar com o melhor de seus atletas para o confronto diante do New England Revolution.

Provável Columbus: Tarbell; Afful, Mensah, Williams e Valenzuela; Nagbe e Artur; Luis Diaz, Zelarayán e Pedro Santos; Zardes
Téc: Caleb Porter

Desfalques: Wormgoor, Alash e Jimenez (lesionados); Room e Ettiene (Covid-19).
Suspensos: Nenhum
Pendurados: Nenhum

NEW ENGLAND REVOLUTION

O New England Revolution vem embalado após eliminar o Orlando City, dentro do Exploria Stadium, por 3 a 1. Bruce Arena, treinador que já eliminou quinze equipes diferentes em playoffs da MLS, terá a volta do lateral-esquerdo Alexander Buttner para a partida. Buttner ficou de fora das duas últimas partidas da equipe por ter sido infectado pela Covid-19.

Apesar da liberação do jogador, Arena afirmou que não deverá mexer na escalação do Revolution, dando ênfase no desempenho dos atletas que venceram Philadelphia Union e Orlando City, em seus respectivos domínios.

Se Alexander Buttner está à disposição para o jogo, o Território MLS apurou que o zagueiro reserva Antonio Delamea, testou positivo para a doença causada pelo novo coronavírus e está em isolamento social. Bruce Arena também não conta com o meia-atacante uruguaio Diego Fagúndez, que fica forado confronto por opção técnica.

Provável New England Revolution: Turner; Buchanan, Kessler, Farrell e Jones; Polster, Bunbury, Caldwell e Carles Gil; Gustavo Bou e Buksa.
Téc: Bruce Arena

Desfalques: Caicedo e Pinilla (lesão); Delamea (Covid-19) e Diego Fagúndez (opção técnica)
Suspensos:
Pendurados: Polster

TRANSMISSÃO

A partida terá transmissão para o todo o Brasil através da Rádio Território MLS. Sugerimos que você, leitor, coloque a TV no mudo e ouça com quem realmente entende de MLS.

COLUMBUS CREW x NEW ENGLAND REVOLUTION
MLS – Playoffs – Final (Leste)
Local: Mapfree Stadium
Horario: 17h (Brasília)
Transmissão: Rádio Território MLS
Último Jogo: Columbus Crew 1×0 New England Revolution
Árbitro: Armando Villareal.

Divulgação/Columbus Crew SC

(Capa: Reprodução/MLS)

Texto editado por Gustavo Guimarães

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1