San Jose Earthquakes assina com meio campista do Chivas Guadalajara

0
18
Reprodução MLS

Anunciado na última quarta-feira (20), o San Jose Earthquakes assinou com o meia atacante Javier Eduardo Lopez, o Chofis, de 26 anos.

Chofis vem da base do Chivas e será sua primeira oportunidade fora do México e fora de sua casa. O jogador vestia a camisa dez da equipe mexicana e atuou em 185 oportunidades contribuindo com 21 gols e 12 assistências. Matias Almeyda, treinador do San Jose, foi treinador de Javier entre 2015 e 2018 enquanto comandava o Chivas.

De acordo com Jesse Fioranelli, Diretor do Earthquakes, o clube estava sondando o atleta há dois anos e acredita que Lopez será um elemento de grande valia para a equipe de Almeyda. Em suas palavras, Fioranelli disse que “o atleta é rápido e dinâmico, por isso, irá se adaptar de maneira fácil, mesmo sendo sua primeira oportunidade fora do Chivas, pois ele terá nosso treinador de novo como seu comandante.”

Javier Lopez estava suspenso desde Novembro da equipe mexicana por estar envolvido em uma denúncia de abuso sexual contra seu colega de clube Dieter Villalpando, em uma festa.

Jesse agradeceu à transparência e esforços do Chivas durante toda a negociação com Lopez e San Jose. Para o atleta, uma forma de deixar o passado para trás e focar em jogar bem seu futebol. “Estou extremamente feliz com a oportunidade de poder jogar com Matias Almeyda de novo e oferecer essa nova vida para minha família. Vou dar meu máximo à equipe e tenho certeza que se eu fizer a escolha correta, o treinador vai sempre estar ao meu lado e me ajudar em todos os aspectos da minha vida”, afirmou.

Chofis é o segundo atleta vindo do Chivas para a equipe de Matias e deve ocupar a vaga de Magnus Eriksson no meio campo da equipe.

(Capa: Divulgação/MLS)